• bbrock
  • Jovens escritores 2017
  • assinatura jornal

Notícias Dom Expedito Lopes

10 de março de 2015

30 de julho de 2014

Família de Dom Expedito Lopes procura crianças que fugiram de casa

Família de Dom Expedito Lopes procura crianças que fugiram de casa

Uma familia de Dom Expedito Lopes está procurando três crianças que fugiram de casa nesta terça-feira (29). Os nomes dos três menores são: Layla, Mateus e Rafael.

Crianças desaparecidas

Crianças desaparecidas

A Polícia Civil de Picos informou que as crianças foram vistos pela última vez no bairro Altamira.

Os Garotos fugiram sem dinheiro e sem nenhum documento de identificação. Quem souber de alguma informação das crianças entrar em contato pelos seguintes contatos: (89) 8816-9239 (Adelina Silva) ou (89) 8813-0140 (Conselho Tutelar).

Criança desaparecida

Criança desaparecida

22 de julho de 2014

05 de fevereiro de 2014

TCE reprova contas de duas prefeituras do Piauí

Contas de Canto do Buriti e Dom Expedito Lopes foram reprovadas

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí julgou um recurso de reconsideração das contas da gestão de 2010 da Prefeitura Municipal da cidade de Dom Expedito Lopes, no sudeste piauiense, a 288 quilômetros da capital Teresina. 

A decisão unânime concordou com a manifestação do Ministério Público de negar o recurso apresentado pelo responsabilizado. 

âVistos, relatados e discutidos os presentes autos, decidiu o Plenário, unânime, em concordância com a manifestação do Ministério Público de Contas (peça nº 6), pelo conhecimento do Recurso de Reconsideração, para, no mérito, negar-lhe provimento, mantendo o julgamento de irregularidade das Contas da Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes, referente o exercício de 2010â, publicou o Tribunal no seu Diário Oficial de ontem (05).

A decisão manteve multa conforme estabelecida no processo de reprovação das contas. 


TRE mantem desaprovadas contas de ex-candidato em Canto do Buriti

O candidato derrotado nas eleições de 2012 no município de Canto do Buriti (sul do Estado), João Bosco Carvalho de Oliveira (PMDB) teve as contas desaprovadas pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI).

A decisão da 36ª Zona Eleitoral foi mantida pelo pleno que considerou irregular a prestação de contas do ex-candidato. Os problemas identificados seriam referentes a dados junto ao tribunal.

A defesa foi feita pelo advogado Daniel Oliveira e o juiz federal Hélio Camelo foi o relator do processo.


25 de outubro de 2013

AMBULÂNCIA DE DOM EXPEDITO PEGA FOGO NA BR 316

Bombeiros são acionados

Uma ambulância do estado que prestava serviço ao município de Dom Expedito Lopes, pegou fogo por volta das 17:00hs na BR 316, próximo a Serra dos Pinheiros. a ambulância estava indo para o município de Picos buscar um paciente quando o fogo começou.

Foi muito rápido! A motorista Eliete Ferreira Luz, parou o veiculo e saiu rápido de dentro alguns motoristas que passavam pelo local ajudaram pegando seus extintores inclusive o da ambulância e tentaram apagar o fogo, mas não conseguiram, o corpo de Bombeiros de Picos foi acionado, nossa equipe conversou com o soldado André do corpo de Bombeiros que falou sobre a ocorrência e a dificuldade para se chegar até o local.



 ârecebemos uma denuncia pelo o 193 feita pelo soldado Francisca Maria da Polícia Militar, saímos de imediato para conferir o ocorrido, porém a distancia até o local era de mais de 20km e o transito intenso, com essas dificuldades não podemos chegar a tempo para fazer mais nada, somente para fazer o ressalvo".




A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para o registro da ocorrência.

De imediato as pessoas já ficaram preocupados, com os atendimentos de urgência, pois sem ambulância como ficara as diligencias do município!

Essa era a lamentação de algumas pessoas após o ocorrido, gratos por não ter avido vítimas no incêndio

imagens Tamires da Mirolândia.