Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina se despede do 'prefeito criança'; veja as homenagens a Firmino Filho

Nomes importantes da política piauiense estiveram presentes na última despedida ao ex-prefeito, no velório privado que terminou por volta das 8h de hoje.

07/04/2021 08:21

Na manhã desta quarta-feira (07), a população de Teresina se despediu do ex-prefeito Firmino Filho. Familiares, amigos e admiradores estão acompanhando o cortejo em homenagem ao ex-prefeito, que deve percorrer todas as quatro zonas da Capital. Firmino morreu aos 57 anos, na tarde de ontem (06). O corpo do economista e político piauiense foi encontrado em frente ao prédio Manhattan River Center, onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União (TCU). A polícia ainda investiga as causas da morte.

Bastante abalada, a deputada estadual Lucy Soares, viúva do ex-prefeito, acompanhou o cortejo e agradeceu às homenagens. "Nada vai trazer ele de volta. Eu só quero agradecer a toda população teresinense. Teresina sempre foi muito gentil com o prefeito Firmino e ele vai continuar sendo o eterno prefeito. Obrigada a todos pela homenagem", disse. 

Foto: Jailson Soares/O Dia

Foto: Jailson Soares/O Dia


Leia mais:

Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina

Prefeitura de Teresina decreta luto oficial de três dias pela morte de Firmino Filho

Lideranças políticas lamentam a morte do ex-prefeito Firmino Filho

Corpo do ex-prefeito Firmino Filho segue em cortejo pelas ruas de Teresina


Nomes importantes da política piauiense estiveram presentes na última despedida ao ex-prefeito, no velório privado que iniciou às 5h e terminou por volta das 8h de hoje, na Funerária Lótus, na avenida Miguel Rosa. Entre eles o senador Ciro Nogueira. Para o senador, a partida precoce de Firmino Filho deixa a Capital mais pobre.

Foto: Jailson Soares/O Dia

 “Todos nós ficamos muito mais pobres, mas temos que ter força. A gente continua a caminhar. É um momento tão difícil, uma pessoa que se dedicou tanto, que cuidou tanto das pessoas, é uma falta que não vai dar para expressar. Um grande amigo, uma pessoa que amou muito nosso estado”, destacou o senador.

Foto: Jailson Soares/O Dia

Servidores da Prefeitura de Teresina também prestaram as últimas homenagens ao ex-prefeito, que comandou a gestão municipal por quatro mandatos. Funcionária da PMT há 37 anos, a auxiliar de serviços gerais Francisca Ferreira é a servidora mais antiga da Prefeitura Municipal de Teresina e entregou uma coroa de flores em tributo ao ex-prefeito. Outra coroa também foi entregue pelo atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.

No Palácio da Cidade, servidores da prefeitura acompanharam a passagem do cortejo com cartazes em homenagem a Firmino Filho. Prefeito de Teresina por 16 anos, Firmino é lembrado com carinho pelos colegas que se mostraram comovidos com a perda repentina do jovem político. "Firmino, você foi exemplo de vida", dizia uma das mensagens dos servidores.

Foto: Breno Cavalcante/O Dia

Foto: Breno Cavalcante/O Dia


Aguarde mais informações

Edição: Com informações de Eliezer Rodrigues.
Mais sobre: