Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpo de Firmino Filho chega ao cemitério e familiares celebram missa

Cortejo durou cerca de quatro horas percorrendo as principais avenidas e bairros de Teresina onde a gestão de Firmino realizou obras importantes.

07/04/2021 08:13

Atualizadas às 12h53min

O cortejo do corpo do ex-prefeito Firmino Filho durou cerca de quatro horas e por volta do meio dia, chegou ao Cemitério Recanto da Saudade, na BR-343. Além de familiares e amigos, também aguardavam a chegada para o sepultamento o governador Wellington Dias e demais líderes políticos.

A primeira celebração da missa de corpo presente começou pouco depois do meio dia, com apresentação da Banda 16 de Agosto em homenagem a Firmino. Uma outra celebração está prevista para acontecer às 15h30 e o sepultamento deve ter lugar por volta das 17 horas. 

Iniciada às 08h13min

Os teresinenses prestam hoje (07) suas últimas homenagens ao ex-prefeito Firmino Filho. O corpo saiu por volta das 8h da Funerária Lótus, na Avenida Miguel Rosa, e segue em cortejo pelas principais avenidas de Teresina em um carro do Corpo de Bombeiros. Além da família, de admiradores e apoiadores, as homenagens também são prestadas por autoridades, lideranças políticas e correligionários do ex-prefeito Firmino Filho.


Leia também:

Ex-prefeito Firmino Filho morre em Teresina 

"A história dele se confunde com a de Teresina", diz Wellington sobre Firmino

Prefeitura de Teresina decreta luto oficial de três dias pela morte de Firmino Filho

Lideranças políticas lamentam a morte do ex-prefeito Firmino Filho


O corpo de Firmino segue em cortejo no carro aberto pela Avenida Frei Serafim, desce para a Avenida Marechal Castelo Branco, passa pela Praça do Poty Velho e pela Avenida Ministro Sérgio Mota, na Santa Maria da Codipi.

Fotos: Jailson Soares/Política Dinâmica


De lá, vai em direção à Prefeitura de Teresina, cuja sede, o Palácio da Cidade, foi cedido pelo prefeito Dr. Pessoa (MDB) para a prestação de homenagens. A Prefeitura entregará duas coroas de flores ao cortejo. Uma delas será entregue pelo secretário de Governo, Adolfo Nunes, e a outra, pela servidora mais antiga do prédio da PMT, Francisca Maria dos Santos, auxiliar de serviços gerais.

O cortejo, então, segue pela Avenida Luís Pires - a Principal do Bairro Saci, e vai em direção à Avenida Henry Wall de Carvalho.

Em seguida, segue em direção À Rodoviária de Teresina pela Avenida Getúlio Vargas, alcança a Avenida Principal do Dirceu, segue pela Avenida Zequinha Freire, alcança a BR-343 até chegar ao Cemitério Recanto da Saudade, onde ocorrerá o sepultamento, ainda na manhã de hoje (07).


Aguarde mais informações.

Mais sobre: