Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Músicos fazem protesto na Ladeira do Uruguai

O movimento reúne músicos e demais segmentos que atuam na área do entretenimento.

23/02/2021 09:53

Esta terça-feira (23) amanheceu movimentada para os teresinenses, especialmente para aqueles que precisam transitar pela Ladeira do Uruguai, zona Leste de Teresina. Neste momento acontece uma manifestação contra o decreto de lockdown na Capital, anunciado ontem (22). O movimento reúne músicos e demais segmentos que atuam na área do entretenimentoNo dia 28 de janeiro os artistas fizeram uma manifestação e interditaram a Avenida Frei Serafim. A classe pedia o retorno das atividades artísticas em bares e restaurantes.


Fotos: Assis Fernandes/ODIA

O cantor Júnior Show, que está no protesto, destacou que a manifestação é ordeira e tem o intuito de chamar atenção do governo sobre a situação da categoria, já que o decreto suspende a realização de eventos em locais abertos ou fechados. “A manifestação é um direito do cidadão, do trabalhador e estamos de forma ordeira pois só queremos trabalhar”, disse.

Além dos músicos, os manifestantes contaram com a presença de outros representantes do setor de entretenimento, como donos de restaurantes, garçons, entre outros. Júnior Show enfatizou que os artistas estão sem trabalhar e já chegam a passar necessidade.

“A gente está querendo o direito de trabalhar para comer, para levar o nosso dinheiro para casa e alimentar nossos filhos, pagar as contas de água e luz. Como vamos olhar para nossos filhos sem ter o que dar para ele comer? Isso o governador [Wellington Dias] não pensou, ele só disse para parar. É preciso fazer um plano emergencial para esse povo. Tem músicos passando fome, vendendo instrumentos e isso não é humano”, falou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar estiveram no local para controlar o trânsito e acompanhar para que a manifestação aconteça de forma pacífica. Os manifestantes não chegaram a interditar a via, como aconteceu na Avenida Marechal Castelo Branco, onde ocorre a manifestação dos motoristas de aplicativo.

Por: Com informações de Lalesca Setubal (ODIA TV)
Mais sobre: