Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Motoristas de aplicativo interditam Av. Marechal Castelo Branco em protesto

Categoria reivindica redução do ICMS sobre o preço da gasolina no Piauí e pede inclusão nos grupos prioritários da vacinação contra a covid-19.

23/02/2021 07:47

Quem precisar fazer o trajeto da Zona Norte para a Zona Sul de Teresina terá dificuldades na manhã desta terça-feira (23). Isso porque motoristas de aplicativo interditaram as duas faixas da Avenida Marechal Castelo Branco em protesto pedindo a redução do preço da gasolina e a inserção da categoria nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. Os motoristas se concentram em frente à Câmara Municipal de Teresina e fazem um buzinaço

O trânsito na Avenida Marechal Castelo Branco ficou bastante confuso, uma vez que a interdição total da via não estava planejada de início. Agentes da Strans ainda se dirigem para o local para orientar os motoristas para os desvios. O que os motoristas de aplicativo criticam é a carga tributária estadual que incide sobre o preço do combustível e pedem a redução do ICMS taxado no valor repassado aos consumidores no Estado, que hoje é de 31%.


Foto: Mayara Martins/O Dia

A interdição da Avenida Marechal Castelo Branco pelos motoristas de aplicativo acabou quando os trabalhadores seguiram para o Palácio de Karnak. 


Foto: Assis Fernandes/ODIA

Manhã será de protestos por Teresina

A manifestação dos motoristas de aplicativo não é a única a movimentar as ruas de Teresina na manhã desta terça-feira (23). Além dela, estão marcados também outros atos em protesto contra o fechamento das atividades econômicas e escolas anunciado ontem (22) pelo governador Wellington Dias (PT). Ainda no final da tarde desta segunda-feira, pais e professores se reuniram em um ato na Avenida Frei Serafim pedindo que as escolas não sejam incluídas dentro das atividades não-essenciais que deverão sofrer lockdown nos próximos dias no Estado.

Também estão marcadas para hoje uma manifestação na Ladeira do Uruguai contra o decreto estadual, uma manifestação reunindo várias classes trabalhadoras na Avenida Frei Serafim e uma manifestação de pais e professores ao meio dia na Ponte JK contra o fechamento das escolas.

Na Ladeira do Uruguai o trânsito também já se encontra congestionado por conta da manifestação contra o decreto de lockdown anunciado ontem (22) pelo Governo do Estado.


Mais sobre: