Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Restaurantes Sal da Terra e FarWest encerram atividades em Teresina

A alegação dos empresários são as novas medidas restritivas de contenção da pandemia do novo coronavírus

06/03/2021 18:00

Com restrição no horário de funcionamento determinada pelo novo decreto do Governo do Piauí  para conter o avanço da Covid-19, bares e restaurantes de Teresina anunciaram nesse final de semana a suspensão das atividades. As novas medidas começaram a valer na última sexta-feira (5) e segue até o dia 15 de março .


Leia também: Piauí: Justiça autoriza funcionamento de postos de combustíveis aos finais de semana 


No setor de gastronomia, os empreendimentos só podem funcionar até às 22h durante a semana e somente da modalidade delirery aos sábados e domingos. A restrição foi encarada por muitos empresários como insustentável para o negócio devido a diminuição do fluxo de clientes e, consequentemente, do faturamento. 

Há 12 anos atuando em Teresina com foco na culinária regional, o restaurante Sal da Terra postou nas redes sociais o comunicado de fechamento. “Hoje encerramos nossos trabalhos e agradecemos a cada pessoa, cada família que nos prestigiou, e pôde desfrutar conosco dessa história. Obrigado!”, escreveu.

O restaurante FarWest, com quatro anos de existência na capital, também encerrou suas atividades. “Hoje, 05 de março, encerramos definitivamente as atividades do restaurante FarWest com o coração cheio de gratidão”, e completou em mensagem nas redes sociais: “Compartilhamos juntos, nesses quatro anos, momentos de alegria celebração, bons drinks e aquele churrasco de primeira”.

Por outro lado, o Velho Jack Bar se despediu temporariamente dos clientes ao afirmar que atua em um dos setores mais atingido pela crise. “Fazemos parte de um dos setores mais atingidos pela pandemia, e, apesar de cumprir todos os protocolos, estamos diante de outra crise. Mesmo assim, decidimos, pelo bem estar de todos, fechar as portas enquanto durarem as novas restrições”, anunciou ao reforçar o cumprimento das medidas de proteção contra o novo coronavírus.

O Al Capone Pub foi outro que suspendeu o funcionamento temporariamente. Nas redes oficiais, a explicação foi a de que abrir até às 22h inviabiliza o empreendimento. “Fica inviável o funcionamento de quem sobrevive essencialmente da noite. Infelizmente são tempos difíceis para todos”. 

Mais sobre: