Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo prorroga restrições e amplia toque de recolher

A decisão segue orientações do Comitê de Operações Emergenciais, que analisa o quadro de crescimento do novo coronavírus no Piauí, assim como observa o patamar de ocupação de leitos hospitalares.

03/03/2021 20:18

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), prorrogou as medidas restritivas com o objetivo de parar o crescimento da covid-19 no estado. As medidas foram prorrogadas até o dia 15 de março. O novo decreto aumenta o horário do toque de recolher de 22h às 5h; determina o fechamento de bares e restaurante às 21h; além de continuar com a suspensão de festas e demais eventos que gerem aglomerações. Aos finais de semana, apenas as atividades essenciais seguirão funcionando. 

“O objetivo é que a gente possa conter a transmissibilidade da covid-19. Reduzir o número de óbitos e de casos. Conseguimos estabilizar os números, mas num patamar muito alto. Isso obriga a nos esforçarmos cada vez mais para descer o nível de internações e óbitos”, explicou o governador do Estado. 

A decisão segue orientações do Comitê de Operações Emergenciais, que analisa o quadro de crescimento do novo coronavírus no Piauí, assim como observa o patamar de ocupação de leitos hospitalares. No caso piauiense, o estado acompanha o movimento nacional de aumento de casos e óbitos registrado no mês de fevereiro e obriga a população a redobrar os cuidados.

Dias pontuou que o ideal seria o fechamento mais amplo das atividades econômicas, como ocorre em alguns países, mas necessitaria de um grande esforço nacional. Ele também criticou o comportamento de líderes que trabalham contra as  medidas de prevenção. 

Mais sobre: