Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Protesto em Teresina: organizadores de eventos interditam Ponte de Frei Serafim

A categoria está protestando contra o novo decreto emitido pelo Governo do Estado

24/02/2021 10:54

A Ponte Juscelino Kubistchek, conhecida como Ponte da Frei Serafim, foi interditada na manhã desta quarta-feira (24) por profissionais que organizam eventos. Eles utilizaram caminhões para fechar a via e impedir a passagem de outros veículos. Ontem (23), os músicos fizeram um protesto no balão da Ladeira do Uruguai contra o decreto.


Foto: Assis Fernandes/ODIA

A categoria está protestando contra o novo decreto emitido pelo Governo do Estado, publicado ontem (23), que impõe medidas mais rígidas a partir de hoje até o dia o dia 04 de março, como forma de conter o avanço da Covid-19 no Piauí. O toque de recolher implantado pelo Governo é válido das 23h às 5h, no qual fica proibida a ciruclação de pessoas em vias públicas ou espaços e vias privadas neste período.

(Foto: Pedro Cardoso/ODIA)

A categoria destacou que os demais setores econômicos estão retornando gradativamente, mediante autorização de decretos, contudo o setor de eventos continua sem poder funcionar. Ainda segundo a classe, somente era permitido que o setor de eventos funcionasse somente com 40% ou até 100 pessoas.


"Entretanto, o governador cortou tudo e estamos impedidos de fazer qualquer tipo de evento, independente do tamanho. Queremos mostrar que um evento como o nosso é muito mais seguro que um restaurante, uma academia ou o shopping. É importante que esses locais estejam trabalhando. Se eles têm um protocolo, porque nós também não podemos seguir um protocolo e, de uma forma segura, estar trabalhando também?", questionou Gerson Melo, empresário e um dos organizadores do protesto.


Fotos: Assis Fernandes/ODIA






Mais sobre: