Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bairros da zona Leste de Teresina passam mais de 12 horas sem energia

O fornecimento foi interrompido durante a forte chuva que caiu na cidade na noite de ontem (02) e só retornou por volta das 12 horas de hoje (03).

03/03/2021 11:51

Mais de 12 horas depois da forte chuva que caiu sobre Teresina na noite desta terça-feira (02) e ainda havia regiões da cidade sem fornecimento de energia regularizado. São bairros que tiveram sua distribuição de luz interrompida durante o temporal devido a problemas na rede de distribuição, rompimento de fios e queda de árvores na rede elétrica.


Leia também: Norte do Piauí pode ter alagamentos e enxurradas, aponta Cemaden


É o caso dos moradores do bairro São João, na zona Leste de Teresina. As casas ficaram no escuro ontem por volta das 22 horas e a energia só foi restabelecida por volta das 12 horas de hoje (03). Mas se em uma parte da zona Leste a luz foi restabelecida, em bairros como Jóquei e São Cristovão, o fornecimento segue interrompido. É um transtorno que se reflete não só na rotina de quem vive na região como também no deslocamento pelas ruas daquela área da cidade. 

É que não são somente as casas que ficaram sem energia. Semáforos deixaram de funcionar, dificultando o trânsito, e as árvores caídas nas vias impedem e tornam complicada a passagens de veículos. 


Foto: Assis Fernandes/O Dia

“A chuva estava muito forte e ouvi um barulho. Faltou, voltou em breves instantes e faltou de vez. Estou com minha esposa operada em casa, então para não prejudicar o conforto dela, vim pra casa da minha mãe. Trouxe ela e também coisas de geladeira para não estragar”, o relato é de Luís Gomes, morador do entorno da Rua Telegrafista Sebastião Portela.


Leia também: Defesa Civil monitora 56 áreas de risco em Teresina; zona norte tem casas alagadas


Ele conta que entrou em contato com a Equatorial Piauí, concessionária dos serviços de distribuição de energia elétrica no Estado, mas que a empresa apenas havia pedido paciência, já que Teresina teria cerca de 48 mil consumidores sem energia desde a chuva de ontem. 


Foto: Assis Fernandes/O Dia

E as dificuldades pela falta de luz só se acumularam. Luís relata que precisou pegar a esposa operada para um exame laboratorial, mas o trânsito estava complicado por causa da falta de sinalização semafórica. “Tive ainda que abastecer o carro e não consegui, porque os postos estavam sem energia. Fui em três farmácias para fazer um curativo e só consegui na terceira, porque as outras estavam funcionando com reserva de energia de uma bateria para atender aos clientes”, diz.

O Portalodia.com entrou em contato com a Equatorial Piauí que, em nota, informou que ampliou em dez vezes o quantitativo de equipes trabalhando para restabelecer energia após a intensa chuva chuva de ontem na capital do estado. Ao todo, a empresa contabiliza cerca de 263 profissionais atuando para conter os danos causados à rede eletrica. 


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Árvores na fiação dificultam o trabalho

Cabos de energia no chão e troncos e galhos de árvores espalhadas pelas principais vias da cidade. É essa a realidade que teresinense encontra nas ruas nesta quarta-feira (03). Imagens recebidas pelo Portalodia.com mostram árvores caídas na Avenida Miguel Rosa próximo cruzamento com Frei Serafim. Há registros também próximo à Assembleia Legislativa e ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, e na Universidade Federal do Piauí.


Mais sobre: