Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Galeria da zona Leste: Prefeitura de Teresina abre nova licitação para concluir a obra

Empresa responsável pela obra, paralisada recentemente por conta da pandemia, desistiu do contrato

18/08/2020 10:58

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) iniciou, nesta terça-feira (18), um novo processo licitatório para contratação de uma outra empresa que dê prosseguimento às obras de drenagem na zona Leste da capital, paralisadas recentemente por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Superintendente de Desenvolvimento  Urbano (SDU) Leste e responsável pelo novo processo licitatório para conclusão da galeria da zona Leste avaliada em cerca de R$ 50 milhões, Angelo Cavalcante afirma que paralelamente a isso estão sendo tomadas todas as medidas para rescisão com a empresa vencedora do certamente anterior.

(Foto: Arquivo/ODIA)

“Estamos fazendo uma nova licitação para a contratação de uma nova empresa. É uma obra de extrema importância, que deve ter seus serviços retomados nos próximos dias tão logo seja vencido esse trâmite da licitação e escolhida a nova empresa, daremos o pari passu para assinatura da ordem de serviço”, explica o gestor.

A obra

Iniciada em outubro de 2012, a galeria com sete quilômetros de extensão é uma das medidas para solucionar o problema de alagamento na região tinha um orçamento inicial de R$ 28 milhões, oriundos de recursos próprios da prefeitura e do então Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal.  

Atrasada, a PMT chegou a anunciar que as obras da galera da zona Leste seria concluída em 2019, mas agora admite que o término do empreendimento só deve acontecer no final de 2020.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: