Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Obra da galeria da zona Leste será concluída apenas em 2019

Por conta da previsão de conclusão das obras para dezembro de 2019, a população poderá aproveitar os benefícios da galeria nos primeiros meses do ano seguinte, ou seja, no período chuvoso de 2020.

17/10/2018 08:39

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, visitou ontem (16) as obras da galeria da zona Leste de Teresina. A construção conta com o rebaixamento de mais de dois metros da galeria que já existia no local, para que, assim, o escoamento da água no período chuvoso seja mais eficiente e evite alagamentos na região. 

Segundo o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Leste (SDU/Leste), José de Pádua, a expectativa é que as obras sejam concluídas apenas em dezembro de 2019.

“Aparentemente, parece uma obra de simples execução, porém, torna-se complexa devido às intervenções que encontramos. Como por exemplo, a travessia das avenidas João XXIII, Homero Castelo Branco e Presidente Kennedy. Mas, está tudo planejado e será concluído até dezembro do ano que vem”, conta. 

Já o prefeito Firmino Filho destacou a importância da obra para a cidade. “Pretendemos que a galeria fique abaixo do lençol freático para evitar problemas com a rede de esgoto. É uma obra gigantesca e cara, mas necessária para população”, disse Firmino. 

A obra completa está avaliada em R$ 49 milhões. Por conta da previsão de conclusão das obras para dezembro de 2019, a população poderá aproveitar os benefícios da galeria nos primeiros meses do ano seguinte, que compreende o período chuvoso em Teresina.

Edição: Virgiane Passos
Por: Geici Mello
Mais sobre: