Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Equatorial aciona plano de contingência para reverter estragos causados pela chuva

As zonas Leste e Norte tiveram bairros atingidos com interrupção do fornecimento. Na zona Norte, os bairros Aeroporto e Água Mineral foram os mais atingidos.

01/01/2021 11:59

A manhã de deste primeiro dia do ano de 2021 ano foi de transtorno para parte da população da Capital devido ao temporal que caiu em Teresina no início da noite desta quinta-feira (31/12). Os estragos foram registrados em vários pontos da cidade, mas nas zonas Leste e Norte algumas famílias ainda aguardam o reestabelecimento do fornecimento de energia elétrica. 

Segundo a Equatorial Piauí os estragos foram muito extensos. E equipes da empresa trabalham desde ontem (31/12) para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica para os consumidores. Ainda segundo a concessionária, mais de 85% dos problemas causados pelo temporal já foram solucionados. Mas ainda existem pontos da cidade onde os problemas foram mais graves e equipes da empresa ainda trabalham para solucionar os problemas. 


Leia também

Previsão do tempo: Teresina terá chuva na noite de Natal e de Ano Novo 


Confira a nota completa enviada pela empresa a nossa redação. 

A Equatorial Piauí esclarece que, devido aos fortes ventos e chuva com descargas que atingiram Teresina na noite dessa quinta-feira (31), foram registrados muitos estragos na cidade e à rede da Distribuidora, impactando o fornecimento de energia a alguns bairros da capital.

As principais ocorrências que afetaram o sistema elétrico se relacionam à queda de árvores, placas, outdoors, atingindo a rede da distribuidora e ocasionando danos à estrutura de fornecimento de energia, como postes, cruzetas, isoladores e condutores. Essa categoria de ocorrências demanda um maior tempo de restabelecimento, considerando a complexidade dos serviços.

As zonas Leste e Norte tiveram bairros atingidos com interrupção do fornecimento. As áreas mais críticas foram os bairros Ininga, Horto Florestal, Morros, Zoobotânico, região da UFPI e parte da BR 343, na zona Leste. Na zona Norte, os bairros Aeroporto e Água Mineral foram os mais atingidos.

O Plano de Contingência da Distribuidora foi acionado e equipes extras de atendimento emergencial trabalharam durante toda a noite de ontem e madrugada de hoje (01), mesmo em condições climáticas adversas. Até o início da manhã, cerca de 85% dos clientes afetados já tiveram o fornecimento restabelecido.

Em função da complexidade dos danos causados, ainda há registro de problemas em alguns bairros. Para esses casos, a Equatorial já mobilizou equipes especializadas para atuação em rede energizada, corte e liberação de acessos de vias e de redes elétricas atingidas por quedas de árvores de grande porte.

Com o plano operacional de final de ano e devido as ocorrências, a Equatorial reforçou a estrutura de campo, do Centro de Operações Integradas e central 0800 086 0800, para melhor gestão das ocorrências e direcionamento assertivo das equipes de atendimento.

Confira alguns dos pontos mais atingidos pela chuva de ontem (31/12).


Fonte: Com informações da Equatorial Piauí
Mais sobre: