Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Chuva provoca queda de árvores e energia elétrica em Teresina; veja vídeos

Houve ainda registro de falta de energia em ruas da Zona Sul. Até o momento, não há informações de feridos

01/01/2021 09:12

A forte chuva que atingiu Teresina na noite desta quinta-feira (31), véspera da virada de ano, provocou queda de árvores e alagamentos em diversos pontos da Zona Leste da cidade. Uma parte da Avenida Presidente Kennedy, por exemplo, ficou sem energia e, com isso, os semáforos ficaram sem funcionar. Houve ainda registro de falta de energia em ruas da Zona Sul. Até o momento, não há informações de feridos.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem) registrou 36 milímetros na região Sudeste, 32 na Leste, 35 no Centro e 27 em Timon, na região que compõe a Grande Teresina. 

Vídeos encaminhados ao Portal O Dia mostram a força do temporal. No posto dos Ipês, no bairro São João, parte do teto caiu e água invadiu o local. 


Diversos semáforos na Avenida Presidente Kennedy, na Zona Leste da capital, pararam de funcionar durante o temporal. Por causa da força do vento, alguns carros chegaram a ser atingidos por placas de ferro. 


Em um comunicado numa rede social, a Equatorial Energia informou que as chuvas afetaram parte do fornecimento de energia na Zona Leste e que, por volta das 19h18, a Subestação Satélite, que responde por parte da área, foi acionada por causa da queda de árvores. Mesmo depois das 20h, alguns bairros da região como Ininga, Horto, Morros e Zoobotânico ainda estavam sem o produto. Houve também o interrompimento do fornecimento de energia em bairros da Zona Norte. 

Sem luz na Zona Sul 

As chuvas também causaram prejuízos para os moradores da Zona Sul de Teresina. Na manhã desta sexta-feira (01), algumas ruas dos bairros Lourival Parente, Bela Vista e Promorar amanheceram sem energia. No entanto, a Equatorial não esclareceu a falta de energia na região. O espaço está aberto para esclarecimentos.  

Por: Redação
Mais sobre: