Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Previsão do tempo: Teresina terá chuva na noite de Natal e de Ano Novo

Nesta segunda-feira (21) começou o verão no Hemisfério Sul e ele é marcado por aumento da nebulosidade e aumento das precipitações.

21/12/2020 11:24

A noite de Natal em Teresina será de pancada de chuva. É isso o que diz a meteorologia na previsão para esta semana. De acordo com o Inpe (Instituto Nacional de Meteorologia), a probabilidade de precipitação para a noite do dia 24 de dezembro (próxima quinta-feira) está na casa dos 60% e o dia será de seu encoberto por nuvens. 

Leia também: Pontos de alagamento em Teresina se formam após forte chuva

Na sexta-feira (25), quando se comemora o Natal, a previsão se mantém com probabilidade de chuva na casa dos 60% e temperaturas que não devem passar dos 28 graus de máxima.


Foto: Jailson Soares/O Dia

Vale lembrar que nesta segunda-feira (21) iniciou-se no hemisfério Sul um fenômeno de natureza astronômica e climatológica importante: o solstício de verão. Quem explica melhor o que isso representa para a previsão do tempo é o climatologista Werton Costa.

“A chegada do verão no hemisfério Sul é marcada por algumas transformações atmosféricas. Primeiro, um incremento do calor, mas ele é acompanhado pela entrada vigorosa de umidade, aumento da nebulosidade, de cobertura de nuvens e principalmente, chuva”.


A partir de hoje, o teresinense já pode começar a esperar as chuvas de fim de ano e elas vêm em condições geralmente em condições de moderada a intensa e com pancadas rápidas. 

Chuva também no Réveillon

Assim como na noite de Natal, a noite de Ano Novo em Teresina deverá ser marcada por mais chuva. De acordo com a previsão do Inpe, as temperaturas no dia 31 de dezembro oscilarão entre a mínima de 24 graus e a máxima de 34 graus, assim como no dia 01 de janeiro. A chuva deve cair de maneira isolada e em pancadas. 

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: