Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œFomos enviados por Deus a Teresina", diz paciente ao embarcar de volta a Manaus

Quatro pacientes e uma acompanhante retornam a cidade de origem na tarde desta sexta-feira (22)

22/01/2021 16:08

A paciente Francinete Dutra, 57 anos, disse na tarde desta sexta-feira (22) no Aeroporto Senador Petrônio Portella, durante o embarque para Manaus, que foi enviada por Deus para realizar o tratamento da Covid-10 em Teresina. Ela é um dos nove pacientes amazonenses que foram trazidos ao Piauí devido à falta de oxigênio e o colapso na saúde de Manaus . 


Leia tambémVídeo: "Tive tratamento de rainha", diz paciente de Manaus ao receber alta 


“Fomos enviados por Deus aqui para Teresina para o Hospital Universitário. O atendimento foi excelente, os médicos competentes, que trabalham com amor para salvar vidas. Fomos enviados para cá quando começou a falta oxigênio em Manaus, que tivemos que lutar por nossas vidas”, disse. 

Francinete Dutra (Foto: Divulgação)

Ao todo, quatro pacientes e uma acompanhante retornam a cidade de origem na tarde desta sexta-feira (22) após receber o diagnóstico de recuperados da doença causada pelo novo coronavírus. Elas estavam em tratamento no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) desde a sexta-feira, 15 de janeiro. O voo saiu de Teresina por volta das 16h e seguiu para conexão em São Paulo. A previsão de chegada a Manaus é para a madrugada deste sábado (23).

Foto: Elias Fontinele / O Dia

O paciente identificado como Leonardo Cova, um venezuelano que residente em Manaus, deveria retornar no mesmo voo, mas foi impedido de embarcar por falta de documentos. Ele registrou um Boletim de Ocorrência, e a empresa Azul confirmou que ele deve retornar em voo na tarde de amanhã. 

Foto: Elias Fontinele / O Dia

Outros quatro pacientes de Manaus seguem internados no Hospital Universitário . Segundo a assessoria, dois homens estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, não estão entubados. Já as duas mulheres evoluíram, receberam alta da ala sem intensiva e estão na enfermaria da unidade. Há expectativa delas receberam alta nos próximos dias. 

Por: Breno Cavalcante e Otávio Neto
Mais sobre: