Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

'Não estou brincando de ser candidato', dispara Fábio Novo

O deputado negou que irá desistir da disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições municipais deste ano

19/07/2020 14:04

Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar a Prefeitura de Teresina nas eleições municipais deste ano, o deputado Fábio Novo negou que exista qualquer tratativa para abdicar da disputa majoritária e compor a chapa de outra agremiação partidária, na condição de vice. 

Ao Dia, o parlamentar garantiu que a informação, publicada em sites e compartilhada em grupos de aplicativos de mensagens, não corresponde à verdade. "São boatos, acredito que de setores do próprio PSDB no sentido de chafurdar o pleito, pois eles tem medo da minha candidatura", avalia.

O petista nega que pretenda desistir da pré-candidatura a prefeito de Teresina (Foto: Arquivo/ODIA)

A especulação sugere que diretório municipal anunciaria, nos próximos dias, a desistência de Fábio Novo e a formação de um bloco com Fábio Abreu (PL), outro pré-candidato ao Palácio da Cidade que integra a base aliada do governador Wellington Dias (PT). A hipótese, no entanto, foi desmentida.

“Não estou brincando de ser candidato. Quem conseguiu pacificar o meu partido como a muito tempo não acontecia e conseguiu atrair forças como o PCdoB e o Solidariedade, além de forças da sociedade civil, não tem o direito de desistir", reitera o petista.

Antes de ser oficializado pelo PT como pré-candidato na capital piauiense, Fábio Novo travou uma disputa interna com o deputado Franzé Silva e o militante Júnior do MP3 para ser o representante da sigla no pleito. Na sua avaliação, os ataques e desinformações são demonstrações de que sua possibilidade de crescimento na disputa eleitoral "assusta" os adversários.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: