Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Único prefeito eleito pelo PSDB no Piauí ameaça deixar o partido

Saulo Trajano não descarta adesão à base aliada do governador Wellington Dias

11/12/2020 10:54

Prefeito eleito de Passagem Franca do Piauí, município localizado na região Centro-Norte do estado, Saulo Trajano cogita deixar o PSDB. Em entrevista ao O DIA, o novo gestor lamentou a “falta de articulação do partido a nível estadual”, que resultou em um baixo desempenho nas Eleições Municipais 2020.

Trajano foi o único representante tucano a vencer o pleito municipal no Piauí, mas disse que a “tendência” é deixar a agremiação. “Esperava bastante ter sido visto com bons olhos, mas infelizmente não fui. Levo como aprendizado, mas acredito que tudo tem consequências. Levo com tristeza, vamos aguardar o desenrolar. 

Saulo Trajano (Foto: Reprodução/Facebook)

Neste sentido, o novo gestor de Passagem Franca do Piauí admite conversas para uma nova acomodação partidária. Ele não descarta inclusive aderir a uma sigla da base aliada do governador Wellington Dias (PT), como forma de ampliar as possibilidades de repasses de recursos e novos investimentos no município. 

“Nosso município não tem recursos para ações, para escolas e saúde. Precisamos de mais recursos e acredito que no PSDB teremos uma dificuldade (...) Precisamos olhar para a população, ver as necessidades do município, acreditamos que o Governo do Estado pode nos dar essa estrutura”, pontuou o prefeito eleito.

Durante a campanha, Saulo Trajano recebeu o apoio de diversas lideranças políticas do grupo liderado pelo governador petista, como os deputados Georgiano Neto (PSD) e Flávio Nogueira Jr. (PDT), que devem ser a ponte nesse diálogo de aproximação ao bloco governista.

Caso se confirme, a troca escancara ainda mais o processo de encolhimento do PSDB no Piauí. Desde 2018 o partido tem convivido com a perda de representatividade  em espaços de poder, o que levou o ex-deputado Luciano Nunes, presidente do diretório estadual, a afirmar que a sigla precisa de novas lideranças

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: