Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresa Britto cobra aplicação de emendas de quando ainda era vereadora de Teresina

A deputada também encaminhou requerimentos para órgãos municipais, solicitando a realização de pavimentação asfáltica e construção de academias populares em bairros da cidade

20/08/2020 11:17

A deputada Teresa Britto (PV) protocolou, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), uma série de requerimentos para, se aprovados, serem encaminhados à órgãos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT). Neles, ela cobra a efetivação de emendas de quando ainda era vereadora da cidade.

De acordo com informações coletadas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Alepi, foram pelo menos três documentos destinados à Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Leste, onde a parlamentar requer a pavimentação de ruas e construção de academias populares naquela região com recursos das oriundos das suas emendas.

Deputada Teresa Britto (Foto: Arquivo/ODIA)

Por regra, cada vereador tem direito a indicar cerca de R$ 800 mil em emendas no orçamento municipal de Teresina, mas alguns vereadores sempre contestaram a não efetivação destes recursos pela prefeitura. O tema é constantemente lembrado durante as sessões, sobretudo pela oposição ao prefeito Firmino Filho (PSDB), causando debates calorosos na CMT, ao ponto de um dos titulares sugerir a extinção das emendas.

OUTROS PEDIDOS

Além da efetivação das emendas, a deputada também remeteu pelo menos outros cinco pedidos à SDU Leste para realização de obras semelhantes, e outro para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), reivindicando o asfaltamento de ruas do bairro Lourival Parente, na zona Sul da capital.

Teresa Britto exerceu mandato de vereadora na Câmara Municipal de Teresina (CMT) até o final de 2018, quando foi eleita deputada estadual. A reportagem não conseguiu contato com a parlamentar mas, com base nos documentos a que tivemos acesso, às emendas demandadas por ela datam dos orçamentos municipais de 2014 e 2019, aprovados um ano antes do seu exercício.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: