Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Solidariedade tenta emplacar Sheyvan Lima como vice do PT em Teresina

Partidos terão uma reunião nesta tarde (14) para tratar deste e outros assuntos

14/07/2020 12:21

Com conversas adiantadas para compor como a vice na chapa majoritária do Partido dos Trabalhadores (PT) em Teresina nas eleições municipais deste ano, o Solidariedade (SD) busca agora emplacar o nome Sheyvan Lima para a vaga. 

Apesar de cogitar outros quadros para a dobradinha anteriormente, como do ex-deputado Henrique Rebelo e Silmara Castro, que é líder popular ligada ao setor cultural, a sigla fechou questão em torno do ex-presidente da Fundação Wall Ferraz (FWF).

“Existe uma tendência muito forte do Solidariedade indicar o vice, e o nome que tem apoio da maioria do partido é de Sheivan Lima, consenso dentro do partido”, afirmou o deputado Evaldo Gomes, presidente estadual do SD e articulador desse entendimento.

Evaldo garante que a aproximação ao PT na capital piauiense é uma decisão democrática do partido (Foto: Arquivo/ODIA)

Neste sentido, Evaldo terá um reunião na tarde de hoje (14) com o deputado Fábio Novo, pré-candidato petista ao Palácio da Cidade, e lideranças de outros partidos. Além da vice, para deliberar sobre a vice e a formatação de uma coligação competitiva para o pleito. 

“Estamos trabalhando para que o Fábio Novo saia com uma chapa forte e bem organizada, inclusive com o apoio de outros partidos. O PCdoB é já definiu sua posição, o Solidariedade também e agora buscamos o diálogo com o PMN”, finalizou o mandatário do SD no Piauí.

Antes de abrir conversas PT, Evaldo também tentou indicar a vice do PSDB, mas a concorrência com outros partidos como o Progressistas do senador Ciro Nogueira não só dificultou o acerto, como afastou o Solidariedade do ninho tucano na capital piauiense. 

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: