Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Solidariedade deve indicar o vice na chapa de Fábio Novo

As negociações estão em estágio avançado e são conduzidas com o aval do governador Wellington Dias

18/06/2020 18:18

O Solidariedade, partido presido pelo deputado estadual Evaldo Gomes, deve mesmo indicar o candidato a vice na chapa que será encabeçada por Fábio Novo (PT) na disputa pela Prefeitura de Teresina. As negociações já estão em estágio avançado e, segundo interlocutores, seria conduzida pelo governador Wellington Dias (PT).

Entre os nomes que atualmente são filiados, a tendência é que o Solidariedade indique para a chapa de Fábio Novo o ex-presidente da Fundação Wall Ferraz, Sheyvan Lima. Nomes dos segmentos Mulher e Jovem do partido também são cotados para a indicação.

Procurado pela reportagem, o deputado estadual Fábio Novo confirmou a negociação com o partido de Evaldo Gomes, mas preferiu não dar maiores detalhes. “[As negociações] estão bem avançadas. Seguimos conversando. Mas a vice discutiremos mais adiante”, resumiu.

O Solidariedade é presidido pelo deputado estadual Evaldo Gomes (Foto: Arquivo/ O Dia)

O Solidariedade fazia parte da base do prefeito Firmino Filho(PSDB) até o último mês de abril, inclusive com indicação de cargos na atual gestão.Entre os motivos do rompimento, está o fato de o partido não ter conseguido emplacar um nome para compor a chapa do candidato indicado pelo Palácio da Cidade. 

 Após o rompimento, o presidente estadual da sigla, Evaldo Gomes, passou a dialogar com pré-candidatos da oposição ao Palácio da Cidade, como Fábio Abreu(PL) e Fábio Novo (PT).

Com uma chapa proporcional já formada para a disputa deste ano, o Solidariedade trabalha para eleger até três vereadores para a próxima legislatura. O grupo conta com parlamentares como Gustavo Gaioso  e Fábio Dourado, além de outras lideranças políticas e comunitárias. 

Por: Natanael Souza
Mais sobre: