Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSTU lança candidatura de Gervásio Santos como "˜alternativa socialista"™ em Teresina

Sem coligação, o partido definiu Egmar Júnior como vice e optou por não lançar candidatos a vereador

12/09/2020 14:06

Em convenção virtual realizada neste sábado (12), o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) homologou a candidatura de Gervásio Santos na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições municipais 2020. A legenda também oficializou Egmar Júnior como candidato a vice em sua chapa pura.

Além de pautas locais, como criação de conselhos populares e estatização do transporte público, o representante majoritário afirma que o partido tem um plano emergencial mais amplo, de crítica ao sistema capitalista. "Queremos apresentar isso, uma alternativa socialista para a Prefeitura de Teresina”, enfatizou.

Gervásio Santos (Foto: Divulgação/PSTU)

Apesar de ter admitido, anteriormente ao DIA, conversas em torno de alianças com agremiações partidárias do campo da esquerda, como PSOL e PCB, o PSTU não terá coligação para a disputa e nem candidatos a vereador. “A nossa prioridade vai ser de trabalhar com um programa majoritário”, explicou Gervásio Santos.

Disputa familiar

O candidato do PSTU deve ter como adversário o irmão, Kleber Montezuma, pré-candidato pelo PSDB que também será homologado nesta segunda-feira (14), na convenção tucana. Ao DIA, ele havia comentado que apesar do vínculo familiar, os dois possuem visões políticas distintas, em polos completamente distintos. 

“Politicamente ele se definiu pelo PSDB, um partido tradicionalmente neoliberal, e eu por um tido como socialista. São duas políticas antagônicas. Além disso, no campo da educação somos totalmente diferente, pois ele tem uma política de privatização”, disse o militante de esquerda naquela ocasião.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: