Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PSDB avalia criação de prêmio nacional em homenagem a Firmino Filho

A proposta deve ser apresentada na próxima reunião da Executiva da agremiação

07/04/2021 17:56

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) avalia a criação de uma premiação em homenagem ao ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que faleceu aos 57 anos na última terça-feira (6). A proposta deve ser apresentada pelo presidente da agremiação, Bruno Araújo, na próxima reunião da Executiva nacional da sigla.

A proposta visa instituir o “Prêmio Nacional Prefeito Firmino Filho”. “Uma homenagem mais do que justa a um líder que fez da educação pública um exemplo a ser seguido em todo o país. Um orgulho para Teresina, para o Piauí, para o país e para todos nós do PSDB”, publicou o perfil oficial do partido no Twitter.

(Foto: Reprodução/Twitter)

A educação, aliás, foi uma das principais marcas e legados políticos deixados pelo ex-prefeito. Foi sob sua gestão que o ensino infantil da rede pública municipal atingiu nota 7.4 no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), ainda no ano de 2019, se tornando a melhor dentre todas as capitais do país.

A iniciativa da instância nacional do PSDB foi celebrada pelo ex-deputado Luciano Nunes, presidente do diretório tucano no estado. “É uma justa homenagem em reconhecimento a grande gestão e trabalho que o prefeito Firmino Filho fez pela educação, agora premiando gestores de todo o país”, disse o dirigente partidário. 

Firmino Filho foi sepultado no fim da tarde desta quarta-feira (7), no cemitério Recanto da Saudade, localizado na saída Sudeste de Teresina, após cortejo fúnebre por todas as regiões da cidade. Ambas as cerimônias foram marcadas pela forte comoção dos familiares, amigos e admiradores do ex-líder político piauiense.

Mais sobre: