Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Podemos confirma adesão à pré-candidatura de Kleber Montezuma em Teresina

O partido se junta a outros que também estão confirmando apoio ao representante tucano no pleito

11/09/2020 12:04

Apesar do assédio de outros partidos, o Podemos (PD) oficializou apoio a pré-candidatura de Kleber Montezuma, do PSDB, nas eleições pela Prefeitura de Teresina nas eleições municipais deste ano, em um evento realizado na manhã desta sexta-feira (11), com diversas autoridades da legenda. 

“Fizemos uma avaliação criteriosa de todos os nomes postos na disputa  e chegamos a conclusão de que ele [Montezuma] é quem melhor se enquadra dentro do que esperamos de um administrador público”, afirmou Arthur Feitosa, presidente do diretório municipal da agremiação.

Evento do Podemos crava apoio à Kleber Montezuma (Foto: Divulgação/Ascom)

O apoio do PD também era pleiteado por pré-candidatos de siglas da oposição aos tucanos, como Fábio Abreu, do PL. Apesar disso, Feitosa rechaçou aproximação a nomes com alguma relação com o governador Wellington Dias (PT). “Entendemos que o estado precisa renovar suas lideranças políticas, para oxigenar a forma de desenvolver o Piauí, especialmente nossa capital”, pontuou.


LEIA TAMBÉM: “Queremos fazer do Podemos o braço político do setor produtivo”, diz Arthur Feitosa 

Sem comparecer ao evento, por conta de um recentemente procedimento cirúrgico, o senador Elmano Férrer acompanhou tudo através de videoconferência e reiterou a decisão da instância local. “Desde o princípio havia essa tendência natural a apoiar o Kleber Montezuma. Foi uma decisão pensada, que contou com a participação do segmento empresarial, muito importante para o Piauí”, disse.

Elmano Férrer participou remotamente do evento que anunciou adesão do Podemos à pré-candidatura de Kleber Montezuma, na foto ao lado do prefeito Firmino Filho (Foto: Divulgação/Ascom)

Mais adesões

No mesmo dia, mas em local diferente, o PV também anunciou participação na coligação majoritária encabeçada pelo PSDB

PV estará no palanque do PSDB nas eleições municipais de Teresina (Foto: Divulgação/Ascom)

A decisão veio após a deputada estadual Teresa Britto desistir de disputar a Prefeitura de Teresinapossibilidade que estava em discussão interna mas perdeu força após a parlamentar ser diagnosticada com o novo coronavírus (Covid-19). O Democratas (DEM) foi outro partido a homologar a aliança com os tucanos nesta manhã, em sua convenção.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: