Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresa Britto desiste de concorrer à prefeitura de Teresina

Em comunicado oficial, a parlamentar agradeceu as solicitações que recebeu e disse que por causa do tratamento da Covid-19 decidiu não participar do pleito eleitoral

09/09/2020 15:37

A deputada Teresa Britto (PV) desistiu nesta quarta-feira (09) de concorrer à prefeitura de Teresina, nas eleições marcadas para o dia 15 de novembro. Em comunicado oficial, a parlamentar agradeceu as solicitações que recebeu e disse que por causa do tratamento da Covid-19 decidiu não participar do pleito eleitoral.

Foto: Arquivo Jornal O Dia.

“Compartilho com vocês uma decisão que não foi nada fácil de tomar. Gostaria de informar à população da nossa querida Teresina que recebi muitas solicitações de vários segmentos da sociedade, de servidores públicos, de lideranças comunitárias, dos militantes e pré-candidatos do Partido Verde, para eu ser candidata a prefeita de Teresina nestas eleições. O convite muito me honra, muito me alegra e me deixa muito feliz, por isso, quero agradecer imensamente toda essa confiança, carinho e apoio”, disse.

Britto testou positivo para a Covid-19  em julho e, em decorrência do vírus, contraiu um problema cardiovascular. Apesar de curada, o tratamento seguirá por mais 30 dias para que seja realizada uma nova avaliação. Conforme a deputada, a orientação médica foi evitar fortes emoções e por isso optou pela desistência do pleito eleitoral.

“Diante dos fatos, como uma campanha eleitoral exige enorme esforço físico e mental, passando por fortes emoções, decidi não participar do pleito eleitoral de 2020”, disse no comunicado.

A parlamentar informou ainda que “o projeto da candidatura à prefeita de Teresina continua vivo e está sendo apenas adiado podendo ser, inclusive, concretizado em 2024”.

Teresa Britto foi eleita quatro vezes como vereadora e atualmente exerce mandato de deputada estadual.

Por: Jorge Machado
Mais sobre: