Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresa Britto não descarta candidatura à Prefeitura de Teresina

O nome da deputada vem sendo defendido pelos membros do Partido Verde

24/06/2020 16:26

A deputada estadual Teresa Britto (PV) pode ser mais uma candidata na disputa pela Prefeitura de Teresina nas eleições de 2020. O diretório municipal do Partido Verde tem defendido o nome da parlamentar como uma opção viável, caso a sigla decida por lançar uma candidatura própria.

“Essa possibilidade não partiu dela, mas dos próprios pré-candidatos e membros do diretório, em virtude do seu histórico de trabalho ao longo de 14 anos na Câmara Municipal de Teresina, e agora pela sua atuação destacada na Assembleia Legislativa. É um nome que Teresina conhece, é um nome que Teresina confia, e que tem total capacidade de governar a nossa capital”, afirmou a presidente do diretório municipal do PV, Elizangela Souza.

Britto pode estar na disputa pela Prefeitura de Teresina (Foto: Elias Fontenele/O Dia)

Questionada sobre a possibilidade de participar da disputa pela Prefeitura de Teresina, Teresa Britto prega cautela e diz que o momento é dialogar com as lideranças do partido e com a sociedade. “Ainda estamos avaliando. Preciso conversar com a minha família, as bases e principalmente ouvir a sociedade, população. Nesse momento difícil para todos nós, devido a pandemia, fica até difícil de falar em eleição. Mais tudo pode acontecer”, afirmou.

“A militância Verde, os pré-candidatos e o diretório Municipal estão querendo muito. Mas precisamos avaliar com calma, sem precipitação”, completou Teresa Britto.

Para concretizar a ideia de candidatura própria o Partido Verde precisaria romper com o prefeito Firmino Filho, uma vez que, atualmente, a sigla faz parte da base de apoio ao Palácio da Cidade. 

Por: Natanael Souza
Mais sobre: