Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pesquisa eleitoral em Altos indica vitória de Carlinhos Leal para prefeitura

Consulta realizada pelo Instituto Data O DIA mostra o petista com 53,6% das intenções de voto enquanto Maxwell Pires tem 24%

13/11/2020 09:33

A dois dias das Eleições 2020Carlinhos Leal (PT) lidera a corrida pela Prefeitura de Altos, é o que mostra a mais recente pesquisa eleitoral divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Instituto Data O DIA. A consulta, realizada nas zonas urbana e rural do município entre os dias 8 e 9 de novembro, foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o número PI-09718/2020.

Carlinhos Leal (à direita) e seu vice, Nerirrony Lacerda (Foto: reprodução/Instagram)

Na pesquisa estimulada, quando o nome dos três candidatos a prefeito são apresentados aos entrevistados, o representante petista no pleito aparece com 53,6% enquanto o segundo colocado, Maxwell Pires (MDB), acumula 24% das intenções de voto, seguido de Delmiro Neto (PV) com 11,8%. Não sabem ou não quiseram responder às perguntas corresponde a pouco mais de dez pontos percentuais.

(Fonte: Instituto Data O DIA)

Na última segunda-feira (9), a Justiça havia determinado a suspensão da divulgação de uma pesquisa de intenção de votos em Altos realizada por um outro instituto, por indícios de irregularidades relacionadas aos questionários aplicados aos eleitores bem como os locais em que a consulta foi realizada, uma vez que algumas localidades não existem na cidade.

Ficha técnica

A pesquisa do Data O DIA ouviu um total de 600 eleitores em 23 bairros da área urbana e 10 localidades da zona rural de Altos. O coeficiente de confiabilidade das entrevistas, estruturadas com perguntas espontâneas e estimuladas, é de 95% enquanto que a margem de erro é de 4,1%, para mais ou para menos.

Mais sobre: