Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Nerinho é eleito presidente da comissão de Constituição e Justiça da Alepi

O deputado Gessivaldo Isaías ficará na vice-presidência do colegiado

16/03/2021 18:03

O deputado Nerinho (PTB) foi eleito, na tarde desta quarta-feira (16), o novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), após reunião do colégio de líderes. O petebista é uma indicação do bloco partidário que, além da sua agremiação política, conta com a participação do PT e do PCdoB.

Deputado Nerinho, novo presidente da CCJ da Alepi (Foto: Reprodução/Alepi)

A vice-presidência do colegiado, considerado um dos mais importantes e por onde passam todas propostas em tramitação na Casa, ficou com o deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos). "Escrevo mais um capítulo na minha história política (...) Irei me empenhar para exercer com honradez e sabedoria essa nova função”, disse o parlamentar.

Com a instalação da CCJ, a expectativa é que a comissão realize sua primeira reunião nesta quarta-feira (17), em conjunto com a de Administração, que tem como presidente e vice os deputados B. Sá Filho (Progressistas) e Evaldo Gomes (Solidariedade). 

Juntos, os grupos legislativos irão apreciar a mensagem encaminhada pelo governador Wellington Dias (PT) à Alepi, que propõe uma alteração no calendário oficial do estado para antecipar o feriado do Dia do Piauí, celebrado no dia 19 de outubro, para a próxima quinta-feira (18).

Fonte: Com informações da Alepi
Mais sobre: