Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"Não vou fechar portas para ninguém", diz Júlio César após conversa com Ciro Nogueira

O deputado, no entanto, reforçou seu compromisso com Wellington Dias e a base governista

04/05/2021 17:50

O deputado federal Júlio César, presidente do diretório regional do PSD no Piauí, descarta desembarcar da base aliada do governador Wellington Dias (PT) para aderir ao palanque da oposição nas eleições do próximo ano, mas reitera que a intenção da sigla é conseguir a indicação para uma das vagas na chapa majoritária governista que disputará o pleito.

“Continuamos na base, com Wellington Dias. Temos o melhor relacionamento e mantemos a esperança de que possamos participar da chapa”, disse o parlamentar em entrevista ao programa O Dia News, sem especificar se a agremiação pleiteia a cabeça de chapa, a vice ou a candidatura de senador. “Não quero excluir nenhuma das três vagas”, completou.

Júlio César (Foto: Moura Alves/Arquivo/ODIA)

Apesar disso, Júlio César revelou o assédio de outros grupos políticos ao PSD, dado ao crescimento eleitoral do partido em municípios de todo o estado. Há quatro anos atrás reelegeu Georgiano Neto como o deputado estadual mais votado da história, e nas eleições de 2020 conquistou a segunda maior quantidade de prefeituras piauienses.

Naquela ocasião a sigla ficou atrás apenas do Progressistas (PP), do senador Ciro Nogueira, que rompeu com o petista e é apontado como pré-candidato a governador pela oposição. Os dois, aliás, se encontraram recentemente, alimentando especulações de um possível entendimento para o pleito do próximo ano, hipótese negada pelo deputado.

“Elegemos 40 prefeitos, somos o segundo maior partido. É evidentemente que toda coligação e candidato deseja que um partido dessa dimensão esteja ao seu lado (...) Já conversamos duas vezes [com Ciro Nogueira], ele tem me procurado e temos dialogado. Não vou fechar portas para ninguém, mas quero reforçar nosso compromisso com a chapa do governador Wellington Dias”, frisou Júlio César.

Fonte: Com informações de Raimundo Lima, da O Dia TV
Mais sobre: