Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Dr. Pessoa já tem 14 nomes definidos para secretarias

Esses são os primeiros movimentos de Dr. Pessoa como prefeito eleito, já que ele seguiu em descanso em um sítio na zona rural da capital

07/12/2020 17:44

O prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB) já tem 14 nomes confirmados para secretarias, confirmam interlocutores próximos ao emedebista. Nessa segunda-feira (07), Pessoa começou a receber os possíveis secretários e lideranças políticas para fechar a lista do secretariado que está prevista para ser anunciada após o dia 20 de dezembro.

A comunicação, indicação pessoal do novo prefeito, foi umas das primeiras pastas que teve o nome confirmado. O apresentador Arnaldo Ribeiro recebeu o convite e informou no final de semana a empresa que trabalha que estava saindo para assumir a pasta. Quem aceitou convite também foi o atual reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, que comandará a Educação

Foto: Assis Fernandes / O Dia

Esses são os primeiros movimentos de Dr. Pessoa como prefeito eleito, já que ele seguiu em descanso em um sítio na zona rural da capital desde o resultado da eleição no dia 29 de novembro. Além da lista dos novos gestores, Dr. Pessoa trata ainda de uma reforma administrativa que deve ocorrer a partir de janeiro.

Segundo o coordenador da equipe de transição, João Henrique Sousa, a reforma tem como objetivo reduzir o tamanho da máquina pública. Entre as possíveis mudanças está os desmembramentos da Fundação Municipal de Saúde (FMS). Ele descarta que a reforma tenha como objetivo criar novas cargos.

Administração – Admilson Brasil

Assistência Social – Eliana Lago

Comunicação – Arnaldo Ribeiro

Desenvolvimento Urbano – Edmilson Ferreira

Educação – Nouga Cardoso

Finanças – Robert Rios

Fundação Wall Ferraz – Gessy Fonseca

Governo – Adolfo Nunes

Planejamento – João Henrique Sousa

Saúde – Gilberto Albuquerque

Segurança – Nixon Frota

Semel – Renato Berger

SDU Sudeste – Zé Nito

SDU Leste – James Guerra

Por: Otávio Neto
Mais sobre: