Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bolsonaro cancela viagem ao Piauí após novo teste positivo para Covid-19

Presidente desembarcaria em São Raimundo Nonato nesta sexta (24), onde visitaria o Museu do Homem Americano

22/07/2020 09:30

A vinda do presidente Jair Bolsonaro ao Piauí, prevista para esta sexa-feira (24), está cancelada. Ele aguardava o resultado de um novo teste para o coronavírus (Covid-19) para confirmar se ainda estava com a doença antes oficializar a agenda em São Raimundo Nonato, onde faria uma visitação ao Museu do Homem Americano

Divulgado na manhã desta quarta-feira (22), o exame atestou novamente positivo para o vírus. “O presidente Jair Bolsonaro segue em boa evolução de saúde, sendo acompanhado pela equipe médica da Presidência da República”, informou em nota a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom).

Essa é a segunda vez que a viagem de Bolsonaro ao Piauí é cancelada  (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Bolsonaro foi diagnosticado com a doença ainda no começo de julho. Desde então, vem realizando novas testagens para monitorar a situação da contaminação, mas nenhuma deu resultado negativo. Por conta disso, o presidente passou a se reunir com sua equipe ministerial em reuniões remotas, por videoconferência, cancelando e adiando diversos compromissos.

Ontem (21), o presidente chegou a afirmar que, caso testasse negativo para Covid-19, retornaria aos trabalhos presenciais, inclusive retomando as viagens previstas em sua agenda. “Fiz exame agora. Amanhã cedo sai o resultado. Se Deus quiser, vai dar negativo, aí a gente volta à normalidade. A próxima viagem será na sexta-feira, para o Piauí”, disse na ocasião a apoiadores na entrada do Palácio do Planalto, o que não se confirmou.

Articulada pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas), a expectativa era que presidente pousasse no Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato e cumprisse uma breve agenda na cidade, para então se deslocar ao município de Pilão Arcado, na Bahia, onde participaria da solenidade de inauguração da adutora de Campo Alegre de Lourdes, que capta água do Rio São Francisco. A Secom não informou se a viagem será remarcada.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: