Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Presidente Jair Bolsonaro está com Covid-19

O presidente confirmou em suas redes sociais que o resultado do exame feito ontem deu positivo para a Covid-19

07/07/2020 12:16

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada no inicio da tarde desta terça-feira (7) pela Secretaria Especial de Comunicação Social do Planalto que, em nota, afirmou que o presidente está em "bom estado de saúde".

"O resultado do teste de covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde e está, nesse momento, no Palácio da Alvorada.", diz o comunicado oficial.

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Ontem (6), Bolsonaro comentou à simpatizantes na entrada do Palácio da Alvorada que havia realizado alguns exames após apresentar sintomas da doença"Vim do hospital, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão. Vou fazer exame do Covid agora há pouco, mas está tudo bem", disse, pedindo aos apoiadores que não se aproximassem "muito" dele.

Esta manhã, o presidente havia afirmado afirmado, em entrevista à rede CNN Brasil, desde domingo (05) estava indisposto e com alguns sintomas característicos da Covid-19. Na segunda-feira (06), ele apresentou mal estar, cansaço, dor muscular e febre de 38ºC.

"Com esses sintomas, o médico da presidência, apontando para a contaminação da Covid-19, fomos fazer uma tomografia no hospital das Forças Armadas, em Brasília. Os pulmões estavam limpos, ou seja, não tinha nada de opaco. Dados os sintomas, a equipe médica resolveu aplicar a hidroxicloroquina. Por volta das 17 h foi administrado o primeiro comprimido de hidroxicloroquina e azitromicina, e após a meia noite consegui sentir uma melhora. Às 5h da manhã tomei a segunda dose da cloroquina e confesso a vocês, estou perfeitamente bem”, disse.


Leia também 

Uso da cloroquina é indicado na fase inicial da Covid-19, diz médico 

Coronavírus: Profissional alerta sobre uso de hidroxicloroquina e cloroquina 

Cloroquina: Ministério da Saúde divulga novo protocolo 

“A gente veio ver o milagre da cloroquina”, diz Damares em Floriano 

Marcelo Castro sobre cloroquina: “Estamos apelando para tudo” 



Por conta disso, Bolsonaro cancelou sua participação presencial em eventos nesta semana, entre eles a reunião do conselho de governo que tradicionalmente ocorre às terças-feiras. À aliados, relatou que fará videoconferências para os compromissos desta semana, para evitar o risco de contágio.

Fonte: Folhapress
Mais sobre: