Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adiamento das eleições beneficia Kleber Montezuma, avalia PSDB

O partido avalia que terá mais tempo para divulgar o nome do seu pré-candidato à Prefeitura de Teresina

03/07/2020 11:49

O adiamento das eleições municipais de 2020, aprovado pela Câmara Federal na última quarta-feira (1), beneficia a pré-candidatura de Kleber Montezuma na disputa pela Prefeitura de Teresina, é o que avalia Edson Melo, vereador local e presidente diretório do PSDB da capital piauiense.

Mudança na data do pleito é vista positivamente pelo partido tucano (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

“De todos, ele era o único que não havia sido lançado. Teríamos pouco tempo, mas com o adiamento, mesmo sendo só 41 dias, melhorou bastante a possibilidade de trabalhar seu nome, porque de todos os nomes ele é o menos conhecido, pelo menos em termos eleitorais”, argumenta o dirigente partidário. 

Ex-secretário municipal de Educação (Semec), Montezuma ainda era, de certa forma, uma incógnita para o pleito majoritário municipal, dada alguns impasses internos do partido. Melo, no entanto, garante que a escolha é irreversível e será oficializada nas convenções do partido. 


LEIA TAMBÉM: Adiamento das eleições beneficia quem está na gestão 


Ontem (2) a deputada Lucy Soares (Progressistas), esposa do prefeito Firmino Filho (PSDB), compartilhou nas suas redes sociais um vídeo reiterando apoio ao nome de Kleber Montezuma como o pré-candidato a prefeito do seu grupo político. "Ele tem plena capacidade de liderar a cidade de Teresina”, reforçou. 

Segundo a parlamentar, Montezuma tem participado de reuniões virtuais com lideranças comunitárias, justamente para viabilizar sua pré-campanha. Com o início da flexibilização das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), o PSDB já articula uma estratégia diferente. 

"Iremos cair em campo na próxima semana. Estamos montando sua equipe de divulgação, assessoria e para elaborando seu plano de governo. É possível que façamos algumas reuniões presenciais, respeitando é claro todos os protocolos de segurança sanitária”, finalizou Edson Melo.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: