Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œO desejo do PSD é participar da chapa majoritária", diz Júlio César sobre 2022

Deputado avalia que o crescimento do partido nas últimas eleições municipais o credencia para a possível vaga

08/02/2021 15:42

Após o bom desempenho nas eleições municipais do ano passado no Piauí, o Partido Social Democrático (PSD) não esconde suas metas para o pleito do próximo ano: usar seu peso e representatividade política para indicar um representante da agremiação na composição de uma chapa majoritária em 2022.

Quem afirma é o deputado federal Júlio César, presidente do diretório estadual da sigla e apontado como o nome mais provável para uma eventual vaga. “Um partido da dimensão do nosso tem o desejo de crescer ainda mais na próxima eleição. O desejo do PSD é participar da chapa majoritária”, disse ao O DIA.

(Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Em 2020, o PSD conquistou 40 prefeituras e elegeu 367 cadeiras em todo o Piauí, obtendo o melhor desempenho entre todos os partidos que integram a base aliada do governador Wellington Dias (PT) e atrás apenas do Progressistas (PP). “Nos tornamos a segunda maior força no estado", frisa o líder partidário.

Além do PSD, outros partidos do grupo liderado por Dias, possível candidato ao Senado, já manifestaram a intenção de um maior protagonismo eleitoral. É o caso do MDB e do próprio PT, que hoje são os favoritos para a cabeça de chapa no próximo sufrágio.

Mais sobre: