Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia Militar prende jovem suspeito de matar comerciante em assalto

Wesley Vieira de Oliveira, de 18 anos, é suspeito também de atirar contra um policial militar em abril deste ano.

28/12/2018 14:46

A Polícia Militar prendeu, por volta de 9h30 desta sexta-feira (28), um jovem suspeito de ser o autor do homicídio do comerciante Adroaldo Barbosa Neto,  no residencial Geovane Prado, zona Leste de Teresina. Wesley Vieira de Oliveira, de 18 anos, foi preso no Parque Universitário, nas proximidades da Avenida Presidente Kennedy.

Segundo o comandante do 5º BPM, coronel Iran Moura, o jovem confessou ser o autor dos disparos que mataram o comerciante e disse ter atirado para revidar os tiros deflagrados pela vítima. O jovem também é suspeito de envolvimento em vários arrastões na região. “Nós temos inclusive filmagens dele e dois comparsas entrando nas residências para roubar TVs e celulares. Só na área do 12º DP, ele é acusado de sete arrastões”, afirma o comandante do 5º BPM.

Além de Wesley, um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento na morte  do comerciante Adroaldo Barbosa Neto. O menor foi capturado dentro de casa com a mesma roupa usada no crime, com ele foi encontrada a arma que teria sido utilizada para ceifar a vida da vítima.

Wesley é suspeito também de atirar contra o policial militar lotado no Batalhão de Guardas Otaniel Vaz da Costa, em abril deste ano. O crime aconteceu na rotatória do Planalto Uruguai, na zona Leste de Teresina. Segundo a PM, a motivação do crime teria sido para roubar a arma do policial.

Após a prisão, Wesley foi conduzido para o 12º DP para prestar depoimento e posteriormente encaminhado ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde ficará a disposição de Justiça. 

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: