Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia apreende adolescente suspeito de envolvimento na morte de comerciante

Adroaldo Barbosa foi morto com um tiro na testa, enquanto tentava salvar a esposa e o cunhado de um assalto na porta de sua casa.

27/12/2018 11:06

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de envolvimento na morte do comerciante Adroaldo Barbosa, que tentou salvar a esposa e o cunhado de um assalto  na porta de casa. O crime aconteceu na última terça-feira (25), na Zona Leste de Teresina. 

Câmeras de segurança registraram toda a ação dos assaltantes e ajudaram a polícia a fazer o reconhecimento dos suspeitos. O adolescente foi apreendido dentro da sua casa e estava com a mesma roupa em que aparece no vídeo. 


Arma usada no crime. Foto: Divulgação/PC

Segundo o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco “Baretta”, os dois suspeitos já foram identificados e a polícia está em diligência para capturá-los. “O menor foi apreendido com a arma usada no crime. É preciso cautela nas investigações, os outros envolvidos no crime já foram identificados e esperamos que até o final deste ano conseguir prendê-los”, disse. 

O caso

O comerciante Adroaldo Barbosa, de 48 anos, foi morto com um tiro na testa, enquanto tentava salvar a esposa e o cunhado de um assalto na porta de sua casa. 

De acordo com a Polícia Militar, três homens abordaram a esposa de Adroaldo quando ela chegava em casa acompanhada do irmão. A mulher ainda conseguiu entrar na residência, porém o irmão ficou. Ao ouvir os gritos, Adroaldo foi até a sacada da casa e disparou contra os assaltantes, que revidaram. 

Um dos tiros acertou em cheio a testa do comerciante, que chegou a ser encaminhado para o hospital do Satélite, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Edição: Viviane Menegazzo
Por: Geici Mello
Mais sobre: