Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia identifica assaltante que baleou delegado Samuel Silveira

Identificado como Edvan (33), o homem teria adulterado a placa da motocicleta, que era emprestada.

21/12/2020 09:34

A Polícia Civil já identificou o assaltante que morreu baleado após tentar assaltar o delegado Samuel Silveira na noite de ontem (20), na zona Leste de Teresina. Identificado como Edvan Silva dos Santos (33), o homem teria adulterado a placa da motocicleta, que era emprestada.

Leia também: Delegado Samuel Silveira segue estável após cirurgia 

Segundo o delegado Júlio Castro, da Coordenação de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), que esteve no local após o crime, o assaltante colou um adesivo na placa da motocicleta, mas, através da numeração, foi possível identificar e localizar o proprietário da moto.

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

“Fomos até a casa do seu Francisco, que emprestou a moto para ele [Edvan]. Agora, queremos saber em que circunstância ele emprestou. A Delegacia de Homicídios já pegou o caso e ele [Francisco] foi ouvindo ontem mesmo na Central de Flagrantes”, disse o delegado Júlio Castro, acrescentando que Edvan já era conhecido da polícia.

Sobre os primeiros atendimentos ao delegado Samuel Silveira, Júlio Castro conta que ele foi socorrido pela ex-esposa, que saiu da residência ao ouvir os tiros. “Ele pediu para a ex-esposa entrar no carro e levá-lo ao hospital imediatamente. O tiro foi na região do abdômen e passou bem próximo a um vaso muito importante, mas logo ele foi atendido pela equipe do hospital e cirurgiado”, destacou.

O quadro clínico do delegado Samuel Silveira é considerado estável. Ele passou por uma cirurgia e segue internado na UTI para se recuperar do pós-operatório.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: