Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Delegado Samuel Silveira segue estável após cirurgia

Segundo os médicos, o tiro atingiu parte do intestino delgado e ureter, mas sem gravidade.

21/12/2020 08:17

O vereador e delegado Samuel Silveira passou por cirurgia após ser baleado durante uma tentativa de assalto na noite de ontem (20). Apesar do procedimento cirúrgico, seu estado de saúde é estável e ele passa bem.

Delegado Samuel Silveira (Foto: Assis Fernandes/ODIA)

Samuel Silveira está internado, em observação, na UTI (Unidade de Terapia (Intensiva) do Hospital São Paulo para recuperação do pós-operatório, e está sendo acompanhado pela família.

Segundo os médicos, o tiro atingiu parte do intestino delgado e ureter, mas sem gravidade.

Entenda o caso

O delegado Samuel Silveira foi abordado na noite de ontem (20) por um assaltante enquanto deixava os filhos na residência da ex-esposa, na Avenida Vilmary, bairro São Cristóvão, zona Leste de Teresina.

A câmera de segurança de um imóvel em frente à residência mostra o momento em que o delegado estaciona o veículo, e, segundos depois, uma motocicleta se aproxima do carro e o assaltante anuncia o assalto. O homem chega a revistar o delegado, como se tivesse recolhendo algum objetivo.

Logo depois, os dois entram em luta corporal e há troca de tiros. O assaltante foge atirando em direção ao delegado, que revida e acerta um tiro no criminoso. O homem caiu poucos metros depois e faleceu ainda no local. A arma e a motocicleta utilizadas pelo assaltante no crime ficaram no local.

(Foto: ReproduçãoWhatsApp)

Após ser baleado, o delegado foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Paulo, onde passou por uma laparotomia exploradora, onde chegou ao hospital consciente, mas perdendo muito sangue.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: