Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Polícia acaba com festas ilegais nos bairros Santa Luzia e Vermelha

Rondas do Batalhão de Polícia Ambiental em seis ocorrências de perturbação do sossego e infração sanitária.

29/08/2020 09:53

A Polícia Militar tem sido um dos órgãos fiscalizadores do cumprimento dos decretos municipais de isolamento social durante este período de pandemia da covid-19 em Teresina e vem realizando uma série de abordagens no sentido de dissolver aglomerações, acabar com festas clandestinas e outras atividades que incorrem em infração sanitária e perturbação do sossego.

Vale lembrar que mesmo que Teresina não esteja sob lockdown parcial neste final de semana, a exemplo do que aconteceu nos últimos meses, os decretos de isolamento social que proíbem a formação de aglomeração de continuam vigentes. Mas mesmo assim, ainda há quem insista em descumprir as normas.

Somente na noite desta sexta-feira (28), a Polícia Militar acabou com aglomerações e festas clandestinas que aconteciam em quatro bairros da região do Centro de Teresina. Foram três termos circunstanciais de ocorrência (TCO) lavrados por crimes de perturbação do sossego alheio; duas comunicações de ocorrência policial (COP) também por perturbação pública e uma por infração sanitária.


Foto: Divulgação/Polícia Militar

As ocorrências de perturbação do sossego foram registradas nos bairros Santa Luzia, Murilo Resende, região do Centro-Norte de Teresina e bairro Vermelha. Já a infração sanitária ocorreu no bairro Centro-Norte. “Ao todo, 43 pessoas foram abordadas e orientadas sobre a necessidade de cumprimento do decreto de isolamento e três veículos foram vistoriados pela PM. Entre as apreensões estão das caixas de som automotivo e uma caixa de som Jukebox”, relatou o coronel Teixeira, comandante do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA)

A ação envolveu equipes do BPA e do 1º BPM e mobilizou 10 policiais militares nas rondas ostensivas.

Decreto flexibilizou isolamento em Teresina no fim de semana

Diferentemente do que vinha acontecendo nas últimas semanas em Teresina, neste sábado (29) e domingo (30), a Prefeitura Municipal decidiu afrouxar mais um pouco as normas de isolamento vigentes durante a pandemia de covid-19. Foram ampliados os horários de funcionamento das empresas e estabelecimentos do comércio varejista de materiais de construção que não estejam localizados no Centro de Teresina.

Além disto, supermercados, postos de combustíveis e padarias estão autorizados a abrir hoje, mas amanhã (30), eles permanecem fechados conforme as medidas que já vinham sendo adotadas pelo poder público municipal.

Hoje (29) os ônibus do transporte coletivo da capital também voltam a circular em frota ampliada: 70% dos coletivos devem estar nas ruas de Teresina no dia de hoje. A medida vale também para o próximo sábado, 05 de setembro. No entanto, nos domingos, a circulação de ônibus em Teresina está suspensa.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: