Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lockdown parcial: veja o que funciona neste final de semana em Teresina

No fim de semana, bares e restaurantes só podem funcionar com serviços delivery.

28/08/2020 12:26

Neste final de semana haverá uma flexibilização na abertura de algumas atividades econômicas na Capital. No sábado, 29, supermercados, postos de combustíveis e padarias, por exemplo, poderão funcionar. No domingo, permanecem as medidas mais rígidas, que já vêm sendo adotadas pelas autoridades desde o início da pandemia do novo coronavírus.


Leia também:

Comércio em Teresina será flexibilizado nos próximos finais de semana 

Ônibus voltam a circular em Teresina nos próximos sábados 


As medidas fazem parte do decreto n° 20.040, de 24 de agosto, publicado pela  Prefeitura de Teresina, como explica o procurador Ari Ricardo Ferreira, integrante do Comitê de Enfrentamento da Covid-19 em Teresina. "Esse decreto estabelece uma nova sistemática de lockdown  para os finais de semana. Bares e restaurantes, por exemplo, só podem  funcionar no sistema de delivery. Essas medidas restritivas são importantes para evitar a disseminação do novo coronavírus", diz.

Vale lembrar que os ônibus em Teresina também irão funcionar no sábado com 70% frota diária, mas no domingo não haverá transporte de passageiros.


Supermercados e padarias podem abrir neste fim de semana. Foto: Arquivo O Dia

Saiba quais são os outros serviços disponíveis no fim de semana:

Nos sábados, 29 de agosto e 05 de setembro, estão autorizados a funcionar farmácias e drogarias; mercados, supermercados, hipermercados e congêneres; panificadoras e padarias; postos revendedores de combustíveis e o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e das atividades de distribuição de combustíveis; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; situações comprovadas de urgência e emergência.

Já nos próximos domingos, 30 de agosto e 06 de setembro, poderão funcionar farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; e situações comprovadas de urgência e emergência.

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: