Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Líder do Bonde dos 40 de Timon é um dos presos em operação da PM

Ação aconteceu ontem quando a polícia localizou membros de facção em um carro e efetuou três prisões. PM apreendeu armas e munições.

23/10/2020 11:42

Nesta quinta-feira (22), a Polícia Militar, através do 11º BPM, prendeu três indivíduos faccionados em Timon, ou seja, que fazem parte de facções criminosas que brigam pelo controle do crime e do tráfico na cidade. Dois deles foram autuados por força de mandado de prisão e um terceiro em flagrante. Havia ainda um quarto indivíduo que conseguiu fugir e ainda não foi localizado.

Um dos que acabaram presos foi reconhecido como sendo o líder da facção Bonde dos 40 (B40), que atua controlando o tráfico de drogas e cometimento de crimes na região de Timon e também em Teresina. O homem não teve o nome informado pela polícia, mas tinha um mandado de prisão aberto em seu desfavor por crimes como tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.


Foto: Jailson Soares/O Dia

É o que explica o tenente Brito, do 11º BPM: “Logo bem cedo, recebemos a solicitação de apoio de uma empresa de monitoramento de veículos informando que um carro roubado havia sido monitorado e encontrava-se na zona Rural de Timon, no povoado Campo Grande. Diligenciamos e tão logo chegamos, um indivíduo se evadiu, mas conseguimos capturar três, sendo que dois deles com mandado de prisão. Um deles é o provável líder local da B40. Logramos êxito em mais essa operação e já estamos nas ruas para localizar os demais envolvidos no grupo”, disse.

Na ação policial, a PM apreendeu uma pistola calibre 380 e mais 23 cartuchos de 380 e seis cartuchos calibre 12. De acordo com o tenente Brito, não houve tentativa de resistência às prisões, uma vez que os suspeitos f

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: