Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Membros de facção criminosa em Timon são presos pela PM

Trio foi abordado dentro de um veículo roubado e identificados na delegacia, mas polícia ainda não sabe se eles têm relação com homicídios do final de semana.

22/10/2020 08:38

Três homens acusados de fazerem parte de uma facção criminosa em Timon foram presos na manhã de hoje (22) pela Polícia Militar do Maranhão quando trafegavam pelas ruas da cidade em um veículo roubado. Com eles, foram apreendidas armas de fogo e entorpecentes. Encaminhados à Central de Flagrantes de Timon, eles foram identificados como sendo integrantes de um grupo perigoso de alta periculosidade que atua na cidade e em outras regiões do Maranhão e Piauí, e tiveram sua prisão imediatamente decretada.

Quem dá mais detalhes é o tenente-coronel Araújo, comandante do 11º BPM de Timon. 


Tenente-coronel Araújo, comandante do 11º BPM de Timon - Foto: Jailson Soares/O Dia


“A guarnição estava fazendo rondas e detectou uma situação de suspeição. Abordamos o veículo e encontramos arma de fogo e drogas. Fomos checar e constatamos que o veículo era roubado. São todos maiores de idade”.

Questionado a respeito do possível envolvimento dos presos de hoje com os homicídios ocorridos em Timon no último final de semana, o tenente-coronel disse que ainda não dá para dizer se eles teriam alguma relação com os crimes. As investigações que ficaram a cargo da Polícia Civil é que vão traçar um possível elo entre o grupo e as mortes registradas na cidade.

O último final de semana foi violento em Timon. No domingo (18), uma disputa entre facções terminou com duas pessoas mortas. Dois homens foram assassinados com disparos de arma de fogo e segundo informações da polícia, o crime teria sido praticado por um integrante do chamado Bonde dos 40 (B40). As vítimas seriam membros de uma facção rival, o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Um dia depois, na noite da segunda-feira (19), mais dois jovens foram executados em bairros diferentes de Timon e as mortes também podem ter relação com a briga entre facções, segundo a polícia. 

Os presos desta manhã (22) encontram-se recolhidos na Central de Flagrantes de Timon aguardando os procedimentos legais.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: