Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Juíza condena jovem que matou aluno de medicina a pena máxima

O adolescente de iniciais G.L.D.A.R, de 15 anos, foi condenado a três anos de medidas socioeducativas, conformo previsto pelo ECA.

28/02/2019 16:43

O adolescente de 15 anos acusado de matar o estudante de medicina Antônio Rayron Soares de Holanda, de 22 anos, foi sentenciado a pena máxima por homicídio pela 2ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina. A decisão é da juíza Elfrida Costa Belleza Silva.

Estudante foi morto com um tiro no peito durante tentativa de assalto. (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o jovem de iniciais G.L.D.A.R possui uma ficha criminal extensa e teria sido o autor de pelo menos mais dois homicídios. Em entrevista ao O DIA, o delegado que presidiu o inquérito, Emerson Almeida, chegou a afirmar que o adolescente não teria esboçado nenhuma reação ao confessar o crime.

Na sentença, a juíza Elfrida Costa Belleza Silva determina que o jovem cumpra três anos de medidas socioeducativas, pena máxima prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Segundo a legislação brasileira, a sentença tem finalidade pedagógica em indivíduos com idades entre 12 e 18 anos, que incidirem na prática de atos infracionais.

O crime

G.L.D.A.R, de 15 anos, foi condenado por ter assassinado com um tiro no peito o estudante de Medicina da Universidade Federal do Piauí, Antônio Rayron Soares de Holanda. Segundo a Polícia, a vítima teria reagido a um assalto quando saía de um terminal de passageiros na Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina.

Leia mais:

Jovem assassinado estudava 15h por dia para passar no vestibular 

THE: estudante da UFPI é morto ao reagir a assalto; suspeito foi apreendido 

Firmino rebate Wellington sobre responsabilidade na morte de estudante 

Adolescente que matou aluno da Ufpi já teria assassinado duas pessoas  

Em passeata, estudantes e professores pedem por mais segurança 

Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: