Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vídeo mostra motorista invadindo o sinal vermelho e atropelando pedestre

Imagens de câmeras de segurança mostram que motorista invadiu o sinal vermelho. Com a conclusão do inquérito, suspeito será indiciado por homicídio culposo.

01/02/2018 16:32

Imagens do circuito de segurança de uma empresa localizada na Frei Serafim mostram o exato momento em que o motorista de um ônibus da empresa Transcol invade o sinal vermelho e atropela uma mulher que atravessava a faixa de pedestres. De acordo com o o gerente de Polícia Especializada, o delegado Jetan Pinheiro, as imagens tiram qualquer dúvida de que a pedestre cruzou a avenida de forma imprudente e irá indiciar o motorista de ônibus por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

De acordo com o delegado, a Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança do entorno do local do crime que mostram o motorista invadindo o sinal vermelho, cerca de 4 segundos após o sinal fechar. 

Com as imagens, o motorista será indiciado e poderá ser preso e ter o direito de dirigir cassado. A Polícia agora aguarda o resultado dos laudos do local do crime para concluir o inquérito. Segundo o delegado, a Polícia Civil também solicitou um exame nos freios do veículo para atestar se houve falha mecânica, como foi alegado pelo motorista durante o seu depoimento.

Delegado irá indiciar motorista de ônibus por homicídio culposo. (Foto: Arquivo O Dia)

O delegado informou ainda que não irá requisitar a prisão provisória do motorista, tendo em vista que ele tem cooperado com as investigações e se apresentou espontaneamente para a Polícia. 

“Como se trata de crime de homicídio culposo e ele se apresentou espontaneamente, não vemos necessidade da prisão provisória”, diz o delegado, acrescentando que o suspeito será indiciado pelo crime de homicídio culposo com agravamento da pena por a vítima ter sido atingida enquanto estava na faixa de pedestres.

Entenda

A recepcionista Cristiane da Paz Costa foi atropelada por um ônibus no Centro de Teresina nas primeiras horas da manhã do último dia 24 de Janeiro. A jovem faleceu após passar três dias internada em estado gravíssimo na UTI do Hospital ProntoMed. A recepcionista, que estava em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos, havia passado por cirurgias na perna e braço e apresentava um quadro clínico considerado gravíssimo. Por conta do acidente, a vítima teve várias fraturas nos ossos e costelas e havia perdido um dos braços.

Um vídeo gravado pelas câmeras de segurança de uma empresa localizada na Frei Serafim, mostra o momento em que o ônibus atinge uma pedestre que estava atravessando a faixa na manhã de ontem (24). Nas imagens é possível observar que o ônibus passa direto pelo sinal vermelho, enquanto outros carros param. A vítima, identificada como Cristiane da Paz Costa, estava parada esperando o momento para atravessar pela faixa de pedestres. Ao perceber que os carros começam a parar no semáforo, a mulher atravessa e é atingida pelo ônibus. Logo após o acidente, o motorista desce do veículo e sai correndo pela avenida, retirando o uniforme da empresa. 

Veja o vídeo a seguir (ATENÇÃO: O VÍDEO CONTÉM IMAGENS FORTES):


Por: Nathalia Amaral
Mais sobre: