Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Boato sobre suicídio de PM provoca tumulto em presídio militar

Alterado por conta da notícia falsa, o irmão do capitão, que é major da Polícia Militar, teria discutido com os militares de plantão. 

03/11/2017 11:16

O boato de que o capitão Alisson Wattson, que confessou ter matado a estudante universitária Camilla Abreu, teria se suicidado dentro do Presídio Militar acabou causando tumulto nas dependências do local. Alterado por conta da notícia falsa, o irmão do capitão, que é major da Polícia Militar, teria discutido com os militares de plantão no presídio. 

O capitão da PM Allison Wattson confessou que matou a namorada e revelou o local onde deixou o corpo (Foto: Reprodução)

As informações são de que o policial teria, inclusive, sacado a própria arma ao ser impedido de ver o irmão preso. O oficial de plantão no presídio teria também sacado a sua.

Em entrevista a uma rede de TV local, o secretário de segurança Fábio Abreu confirmou que houve um incidente causado pelo major. “A forma como o major, imagino, tenha se chegado no presidio é que gerou esse problema, mas logo foi resolvido. Oficiais superiores de serviço foram até o local”, disse o secretário, que também é militar. 

O coronel Soares, chefe de gabinete do Comando Geral da PM do Piauí, minimizou o incidente dizendo que não houve tumulto. “O irmão foi ao quartel, porque é parente e, como qualquer preso, ele tem direito à visita. Não teve nada demais, não teve incidente nenhum”, disse o coronel. Segundo ele, o major Wattson conseguiu visitar o irmão. 

A história de que o capitão Alisson haveria cometido suicídio é só mais um dos boatos que envolvem o caso de Camilla Abreu. Antes mesmo da descoberta do corpo da vítima e da prisão do acusado, circulou pelas redes sociais que a menina teria sofrido violência sexual. 

Após a descoberta do corpo, num matagal próximo à localidade Mucuim, fotos de vários cadáveres diferentes foram amplamente divulgadas como sendo o de Camilla.


Relembre o caso:

Família pede ajuda para encontrar jovem desaparecida em Teresina 

Amiga relata histórico de violência entre jovem desaparecida e PM 

Camila se sentia presa e vivia ameaçada, relata amiga de estudante 

Corpo de Camilla Abreu é encontrado e capitão é preso pelo crime

Defesa de capitão da PM afirma que tiro em namorada foi acidental 

Laudo cadavérico fragiliza versão da defesa de capitão da PM 


Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: