Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Acusado de matar menino de 5 anos em Colônia do Gurgueia vira réu

Francisco de Assis Ferreira de Sousa confessou a autoria do homicídio de Ronyssandro Queiroz de Sousa por vingança contra o pai do menino.

07/10/2020 06:54

A juíza Luciana Claudia Medeiros de Souza Brilhante, titular da Vara Única de Manoel Emídio, aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público acusando Francisco de Assis Ferreira de Sousa pela autoria do assassinato do menino Ronyssandro Queiroz de Sousa. Com isso, ele passa da condição de acusado para a condição de réu no processo. A decisão foi proferida no último dia 30 de setembro.

Na denúncia, o ente ministerial relata que Francisco de Assis matou Ronyssandro com golpes de arma branca após uma discussão com o pai do menino, e que ele tirou a vida da criança em vingança contra a família dele. Preso, Francisco confessou o crime afirmando que na verdade desejava matar o pai de Ronyssandro.

Em sua decisão, a juíza Luciana Brilhante destacou que a prova de materialidade do delito atribuído a Francisco de Assis é demonstrada pelos documentos colhidos durante o inquérito policial, inclusive o exame de corpo de delito. “Os indício da autoria repousam nas declarações das testemunhas colhidas nos autos, nas imagens de sistema de segurança e nas declarações do próprio réu à autoridade policial”, diz a magistrada.


Ronyssandro Queiroz foi assassinado a golpes de faca - Foto: Reprodução/Polícia Civil

A justiça recebeu a denúncia e determinou a citação de Francisco de Assis no prazo de 10 dias. 

Entenda

Francisco de Assis Ferreira de Sousa se tornou réu por ter matado a golpes de arma branca o menino Ronyssandro Queiroz de Sousa em crime acontecido em meados de setembro. No dia do ocorrido, o réu estava no bar da família do menino quando teve uma discussão com o pai da criança e proferiu ameaças contra ele.

Horas depois, Ronyssandro foi encontrado morto com o corpo jogado em um matagal. Preso, o Francisco de Assis confessou que buscou o menino no bar da família aproveitando a ausência dos pais, levou-o para local ermo onde tirou sua vida em vingança contra o pai da vítima.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: