Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vacinação no Piauí: pessoas com deficiência são incluídas em grupo prioritário

Nesta sexta-feira, 22, haverá uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, para saber quando chegarão e quantas doses da vacina serão destinadas para este grupo.

22/01/2021 08:33

A lei 7.486, de autoria do deputado estadual Franzé Silva, que estabelece a prioridade de pessoas com deficiência para vacinação contra a Covid-19 no âmbito do Estado do Piauí, foi sancionada pelo governador Wellington Dias.


Leia também:

Em Dia de Luta, pessoas com deficiência exigem igualdade 

Governo isenta pessoas com deficiência intelectual e autismo do uso da máscara 


Nesta sexta-feira, 22, haverá uma reunião com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, para saber quando chegarão e quantas doses da vacina serão destinadas para este grupo a fim de que a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) possa elaborar um cronograma de vacinação das pessoas com deficiência.


Vacinação no Piauí: pessoas com deficiência são incluídas em grupo prioritário. Foto: Agência Brasil

Segundo o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, a lei de autoria do deputado Franzé Silva representa um avanço muito grande para o Piauí e que o governador Wellington Dias, mais uma vez, se mostrou sensível para com as pessoas com deficiência. 

“Após essa reunião com a Secretaria de Saúde, poderemos dar mais informações de quando vamos iniciar a vacinação dessas pessoas e daremos prioridade aos mais vulneráveis, como as pessoas com deficiência intelectual, síndrome de Down, autistas”, comenta o gestor, enfatizando que o Piauí dá o pontapé ao sancionar uma lei especial para contemplar pessoas com deficiência.

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: