Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vacinação Covid: secretaria de Passagem Franca é exonerada por suspeita de furar fila

O prefeito de Passagem Franca do Piauí, Saulo Trajano (PSDB), assinou a exoneração de Lorayny Carvalho da Silva, após investigação do MPPI.

29/01/2021 10:50

Nesta quinta-feira, 28, o prefeito de Passagem Franca do Piauí, Saulo Trajano (PSDB), assinou a exoneração de Lorayny Carvalho da Silva, do cargo de Secretária municipal de Saúde, após o Ministério Público do Piauí (MP-PI), através da 1º Promotoria de Justiça de Barro Duro, iniciar a investigação sobre a conduta da gestora, que teria recebido dose de vacina contra a Covid-19 , sem, supostamente, pertencer a grupo de risco, grupo este referente a trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas).


Leia também:

Covid-19: Piauí lança vacinômetro para acompanhar aplicação das doses no Estado 

Coronavac: Políticos que furaram fila podem responder por improbidade administrativa

 Covid-19: prefeitos de Guaribas e Uruçuí furam fila e são os primeiros vacinados 



Vacinação Covid-19: secretaria de Passagem Franca é exonerada por suspeita de furar fila.Foto: Divulgação

O prefeito esclareceu ainda, que cumpria agenda em Teresina no primeiro dia de vacinação em Passagem Franca, portanto, não estava presente quando a secretária recebeu a dose. Além disso, ele vai se manifestar judicialmente no âmbito do Ministério Público no prazo concedido e que o município segue rigorosamente a tabela de vacinação adotada pelo Governo do Estado bem como as medidas de restrições decretadas para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade.

Vacinação contra covid-19

Nesta primeira fase de vacinação, apenas podem ser imunizados profissionais da saúde, que estejam no enfrentamento direto da Covid-19; idosos a partir de 75 anos; idosos a partir de 60 anos, que vivam em instituições de longa permanência e indígenas aldeados.

Mais sobre: