Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

UTI Covid : Hospital de Oeiras e da PM estão com 100% de lotação

Além disso, cinco hospitais regionais estão com capacidade de leitos acima de 70%.

18/01/2021 10:50

As taxas de ocupação dos leitos exclusivos para tratamento da covid-19 estão crescendo no Piauí. De acordo com dados divulgados no Boletim Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde, atualizado às 20:44h desse domingo (17), dois hospitais regionais estão com 100% dos leitos de UTI Covid ocupados.


Leia também:

COVID-19: Governo decide reabrir leitos de UTI no Piauí 

Covid-19: Em Teresina, ocupação da UTI em três hospitais públicos ultrapassa 80% 

COVID-19: FMS abre mais 20 leitos no Hospital de Campanha do HUT 


As situações preocupantes são do Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC), localizado em Oeiras, onde não há mais vagas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes em tratamento de covid-19, a unidade de saúde possui seis leitos. Assim como, no Hospital da Policia Militar Dirceu Arcoverde (HPM), em Teresina, que tem nove leitos de UTI e todos estão ocupados.

Na rede privada, o Hospital São Paulo está com todos os leitos de UTI Covid ocupados e no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPÍ) e UNIMED estão com capacidades acima de 90%.


UTI Covid : Hospital de Oeiras e da PM estão com 100% de lotação. Foto:Divulgação

Leitos Covid-19

Os dados divulgados pela Sesapi, mostram que cinco hospitais regionais estão com mais de 70% dos leitos ocupados. Sendo que no Hospital Getúlio Vargas (HGV), dos cinco leitos para covid-19, apenas um ainda está disponível, o que representa 80,0%, já no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella (HDIC), dos doze leitos nove estão ocupados (75%).

Os casos em Esperantina também estão aumentando, no Hospital Estadual Júlio Hartman, entre os cinco leitos de Covid-19, quatro estão ocupados, sendo 80,0% dos leitos disponíveis, a mesma porcentagem de ocupação acontece no Hospital da Policia Militar Dirceu Arcoverde (HPM), onde dos dez leitos, oito estão com pacientes em tratamentos. 

Em Floriano, cerca de 76% dos leitos estão ocupados, o Hospital Regional Tibério Nunes possuí 25 leitos e destes 19 estão com pacientes. Já no Hospital de Amarante dos sete leitos disponíveis, cinco estão ocupados o que significa 71,4%.

Por: Sandy Swamy
Mais sobre: