Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem doses, FMS não tem previsão de nova etapa de vacinação em Teresina

A nova etapa de vacinação deve ocorrer assim que chegar nova remessa de vacinas contra a Covid-19 no Estado.

15/02/2021 11:37

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou ao PortalODIA.com que ainda não há uma previsão para o início da nova etapa de vacinação contra a Covid-19 em Teresina. Isto porque não existem doses suficientes para começar a imunização de um novo grupo.

Em Teresina já são contabilizados 24.005 imunizados com a primeira dose. A nova etapa de vacinação deve ocorrer assim que chegar outra remessa de vacinas contra a Covid-19 no Estado. O grupo que será contemplado deve ser decidido de acordo com a quantidade de doses.

No Piauí, 57.375 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid -19. No grupo prioritário estão os profissionais da Saúde e idosos. Ao todo, 51.956 trabalhadores de Saúde foram imunizados, já a vacinação em  idosos com 90 anos e mais chegou a 5.030 doses.

 

Idosos vacinados

De acordo com a FMS, a meta inicial era imunizar  2.460 idosos com 90 anos e mais, no primeiro dia de vacinação 1.357 foram contemplados. No total, 1.848 idosos tomaram a primeira dose.  

Os idosos acamados que estiverem cadastrados no programa Estratégia Saúde da Família, por meio dos agentes comunitários de saúde, receberão a vacina em casa.

Profissionais da Saúde 

No dia 11 de fevereiro, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou a vacinação contra a Covid-19 dos profissionais da saúde de clínicas privadas  com a abertura de dois postos para a imunização mediante agendamento. Os pontos são nas faculdades CET (zona Norte) e Centro Universitário Santo Agostinho (zona Sul) e estão abertos no horário de 9h às 17h.

Segundo estimativas da FMS, Teresina tem aproximadamente 36 mil trabalhadores da saúde em estabelecimentos públicos e privados. Até o dia 10 deste mês, 21.234 profissionais da saúde haviam sido vacinados. 


Mais sobre: