Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Vacinação Covid-19: profissionais de clínicas privadas começam a ser imunizados

Os pontos de vacinação são nas faculdades CET (zona Norte) e Centro Universitário Santo Agostinho (zona Sul) e estão abertos no horário de 9h às 17h.

11/02/2021 11:56

Os profissionais de saúde de clínicas privadas serão os próximos a serem vacinados contra Covid-19 em Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS)  a abertura de dois postos para a imunização mediante agendamento. Os pontos são nas faculdades CET (zona Norte) e Centro Universitário Santo Agostinho (zona Sul) e estão abertos no horário de 9h às 17h.


Leia também:

Vacinação covid: MP apura denúncias de fura-filas em 29 cidades piauienses 

Vacinômetro: Teresina ultrapassa marca de 20 mil pessoas imunizadas contra a covid 

Covid-19: Municípios do Piauí começam a receber segunda dose 


Segundo estimativas da FMS, Teresina tem aproximadamente 36 mil trabalhadores da saúde em estabelecimentos públicos e privados. Emanuele Dias, enfermeira da coordenação da campanha de vacinação contra a Covid-19, ressalta que para ter acesso, as clínicas devem solicitar via ofício e protocolar o pedido junto à FMS.

Vacinação Covid-19: profissionais de clínicas privadas começam a ser imunizados. Foto: Divulgação

 “A partir do recebimento dessas listas, a gente faz a conferência, pede a relação nominal com a identificação de cada profissional e todos os demais dados que são obrigatórios para serem inseridos no sistema, e a partir daí fazemos o agendamento”, afirma ela.

Até esta quarta-feira, 10, cerca de 21.234 profissionais da saúde já foram vacinados. Outros grupos já contemplados foram os idosos com mais de 90 anos, idosos de 60 anos ou mais institucionalizados e pessoas com deficiência institucionalizadas. No total, 23.301 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Pontos de vacinação - profissionais de saúde de clínicas privadas (mediante agendamento)

Faculdade CET

R. Rio Grande do Norte, 790 - Pirajá

Centro Universitário Santo Agostinho

Av. Prof. Valter Alencar, 665 - São Pedro

Mais sobre: